Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Fernando Veludo/NFactos

Noite infeliz no clássico

Por Sporting CP
19 Fev, 2020

Visita ao FC Porto terminou em desaire

Em jogo da 17.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins, o Sporting Clube de Portugal foi a casa do FC Porto perder por 6-0 na noite desta quarta-feira. Num duelo em que tudo correu mal, os Leões não conseguiram pontuar na casa de um rival directo.

O primeiro golo azul e branco aconteceu logo no primeiro minuto por intermédio de Di Benedetto. O Sporting CP tentou responder e logo a seguir foi Pedro Gil a acertar no ferro do FC Porto. O jogo continuou competitivo e com vários remates de parte a parte, mas foi o conjunto da casa a chegar ao 2-0 graças ao golo de Gonçalo Alves. Até ao intervalo, destaque para um livre directo falhado por cada equipa.

A segunda metade até começou de forma esperançosa para o Sporting CP, que teve direito a uma grande penalidade aos 27 minutos, mas Toni Pérez não conseguiu converter com sucesso. A partir daí tudo correu ainda pior ao emblema Leonino, que sofreu o 3-0 (Gonçalo Alves), o 4-0 (Reinaldo García) e o 5-0 (Di Benedetto) num espaço de poucos minutos. Pelo meio, Ferran Font falhou um livre directo.

A cerca de sete minutos dos 50, Rafa marcou mais um para o FC Porto e fechou as contas em 6-0. O resultado não viria a sofrer mais alterações.

A equipa de Alvalade vai agora visitar o CD Póvoa para a Taça de Portugal. O jogo está marcado para o próximo sábado, 22 de Fevereiro, às 18h00.