Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Vitória suada em casa

Por Sporting CP
07 Mar, 2020

Hóquei bate AD Sanjoanense

Apesar da excelente réplica do adversário, a equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu a AD Sanjoanense por 4-3 na 19.ª jornada do Campeonato Nacional. Com este resultado, os Leões continuam na segunda posição da tabela classificativa.

Com a AD Sanjoanense a contar com uma excelente moldura humana na bancada visitante, tendo levado ao Pavilhão João Rocha bem mais adeptos do que a grande maioria dos oponentes do Sporting CP, os primeiros minutos não contaram com muitas oportunidades. O conjunto de Paulo Freitas dominava as incidências e ficou perto do 1-0 aos seis minutos por intermédio de Telmo Pinto, mas foi a AD Sanjoanense a inaugurar o marcador logo a seguir graças ao tiro certeiro de Pedro Cerqueira.

O Sporting CP tentou responder com uma boa oportunidade de Pedro Gil aos 11 minutos, mas o 1-1 chegou apenas à passagem do quarto de hora. Numa boa jogada, foi Ferran Font a servir Matías Platero. O argentino fez o desvio para o fundo das redes e reestabeleceu o empate. Pouco depois, boa chance para João Souto, mas o guarda-redes adversário Tiago Freitas defendeu.

Finalmente, aos 23 minutos, o Sporting CP colocou-se em vantagem. Com uma tremenda investida de longe, Alessandro Verona facturou e consumou a reviravolta. Em cima do intervalo, mais um golo verde e branco: assistência de João Souto e o ‘bis’ de Matías Platero, levando assim o marcador em 3-1 para os balneários.

A AD Sanjoanense entrou bem na segunda metade e Tiago Almeida reduziu a diferença para apenas um golo aos 28 minutos.

Na reacção Leonina, Pedro Gil atirou para excelente defesa de Tiago Freitas e, pouco depois, marcou mesmo. O internacional espanhol percorreu vários metros com a bola no stick e, depois de enganar os adversários, marcou com um gesto técnico de enorme qualidade.

Contudo, os dois golos de vantagem não duraram muito. A 15 minutos do fim, Hugo Santos foi o autor de mais um tento da AD Sanjoanense, colocando o resultado em 4-3.

Até ao final, o Sporting CP fez tudo para voltar a marcar, mas a bola não quis entrar mais vezes em nenhuma das balizas. 4-3 foi mesmo o resultado de um jogo entre duas equipas de qualidade em que o emblema de Alvalade foi mais forte e ficou com os três pontos.