Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Nuno Pinto assume comando técnico do hóquei feminino

Por Sporting CP
12 Ago, 2020

Treinador vai acumular essa função com a de adjunto da selecção nacional

Depois de na temporada passada ter liderado a formação sub-13 masculina de hóquei em patins do Sporting CP, Nuno Pinto, de 44 anos, é agora o novo treinador da equipa principal feminina dos Leões.   

“O primeiro sentimento é de gratidão pelo convite, tenho consciência de que vai ser um desafio difícil. (…) As responsabilidades são sempre muitas quando se serve um Clube com a grandeza do Sporting CP. Estou feliz e à espera de começar”, começou por dizer, em declarações aos meios de comunicação do Clube, admitindo depois que o trabalho realizado na formação Leonina ao longo dos últimos sete anos está agora a dar frutos.

Além do cargo de treinador da equipa principal verde e branca, Nuno Pinto vai ainda acumular funções como adjunto da selecção nacional sénior feminina, prova da qualidade que lhe é reconhecida. Ainda assim, o técnico, que é Sócio do emblema de Alvalade há 32 anos, recusa prometer mais do que “muito trabalho e confiança”.

“Sei o que os adeptos querem. Prometemos dar o nosso melhor todos os dias para chegarmos aos momentos de decisão com a capacidade de lutar pelo que nos vai fazer felizes. Prometer que ganharemos de certeza é utópico e não é sério”, concluiu.