Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"Assumimos a condição de favorito"

Por Sporting CP
17 Out, 2020

Paulo Freitas antes da recepção ao Famalicense AC

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebe este domingo o Famalicense AC para a quarta jornada do Campeonato Nacional. Paulo Freitas não escondeu que os Leões são os maiores candidatos à vitória, mas reforçou a importância de não menosprezar o adversário.

O Sporting CP é favorito, assumimos essa condição. Quero fazer lembrar aos meus jogadores as declarações do treinador do Famalicense AC quando conquistou, por mérito próprio, o direito de estar no melhor campeonato do Mundo. Disse que muitas pessoas iam ficar admiradas com o Famalicense AC e que a sua equipa ia causar muitas surpresas. Temos de estar bem cientes das dificuldades e alerta para aquilo que a equipa adversária vem aqui fazer. Acima de tudo, estamos muito focados na nossa tarefa, para podermos chegar ao final do jogo e podermos dizer que o favoritismo se confirmou dentro da pista", disse aos meios de comunicação do Sporting CP.

Analisando o Famalicense AC, Paulo Freitas explicou os maiores perigos da equipa recém-promovida ao mais alto escalão.

"Não tenho grandes dúvidas de que vamos encontrar aqui uma equipa com uma linha defensiva muito recuada, a dar a iniciativa de jogo ao Sporting CP e a explorar o erro num passe ou numa abordagem menos bem conseguida por parte do nosso ataque. É uma equipa que vai abrir as suas linhas em termos de ataque e que vai tentar ser paciente para roubar-nos tempo e, consequentemente, a bola. É uma equipa que explora algumas situações de jogo exterior, e que trabalha bem situações interiores porque tem pelo menos três jogadores que jogam nessa posição e um deles muito experiente, que é o Hugo Costa. Depois têm dois miúdos que dentro da área são muito batalhadores. Não há tanta preocupação com o jogo entre linhas, mas no jogo exterior e interior vão tentar causar-nos mossa", afirmou.

O Sporting CP vs. Famalicense AC tem início às 18h30 de domingo, 18 de Outubro, no Pavilhão João Rocha.