Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Grande vitória

Por Sporting CP
04 Nov, 2020

Hóquei em patins vence OC Barcelos em jogo com final de loucos

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal foi, nesta quarta-feira, a casa do OC Barcelos vencer por 2-3, em jogo a contar para a sétima jornada do Campeonato Nacional.

Com Toni Pérez e Telmo Pinto de fora por opção técnica, os Leões colocaram-se na frente do marcador logo aos três minutos. Matías Platero serviu na perfeição João Souto que, com um toque ligeiro, desviou a bola do guarda-redes com classe e fez o primeiro golo da partida.

Num início de jogo marcado pelas muitas paragens e quebras de ritmo, o Sporting CP acabou por revelar-se mais perigoso do que o OC Barcelos, que demonstrava muitas dificuldades em tomar conta do encontro.

Das cerca de cinco oportunidades flagrantes do lado verde e branco, quase sempre com superioridade numérica, a mais perigosa saiu do stick de Alvarinho que atirou ao poste da baliza defendida pelo argentino Constantino Acevedo.

Ainda assim, a pouco mais de dois minutos do intervalo, na sequência de um ataque rápido, Pedro Gil deu a bola a Alvarinho que, já dentro da área, deu justiça ao marcador e fez o 0-2, resultado que transparece a superioridade Leonina ao longo da primeira metade.

No regresso dos balneários, o OC Barcelos entrou decidido em ir em busca do resultado e conseguiu-o à passagem dos nove minutos, num golo da autoria de Darío Giménez que aproveitou a décima falta verde e branca para materializar o ligeiro ascendente demonstrado nos primeiros minutos.

Com o Sporting CP a jogar de forma mais paciente e pautada, Ângelo Girão começou a ser testado mais vezes e o jogo entrou numa fase verdadeiramente alucinante. Primeiro, os Leões beneficiaram da décima falta adversária, mas João Souto não conseguiu concretizar. Logo a seguir, penálti assinalado para o OC Barcelos, mas Ângelo Girão fez uma grande defesa com a caneleira direita. Na sequência desse lance, Ferran Font apareceu sozinho na cara do guardião adversário e, com toda a calma do mundo, rematou para o fundo da baliza.  

Quando tudo parecia decidido, a 15 segundo do fim, o árbitro assinalou penálti de Matías Platero e Miguel Rocha, na conversão, rematou para enorme parada Ângelo Girão. Só que, na recarga, o jogador adversário conseguiu mesmo reduzir para a desvantagem mínima.

A apenas três segundos do fim, oportunidade para o OC Barcelos empatar de livre directo mas Girão, com mais uma grande defesa, segurou o triunfo num jogo com um final verdadeiramente de loucos mas que sorriu ao conjunto mais forte.

Os Leões voltam a entrar em campo já no sábado para receber o clássico frente ao FC Porto.