Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"Vamos ter de nos unir"

Por Sporting CP
04 Dez, 2020

Ângelo Girão sobre a visita ao recinto da AD Sanjoanense

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal desloca-se este sábado ao pavilhão da AD Sanjoanense num jogo referente à 13.ª jornada do Campeonato Nacional da modalidade. Em declarações à Sporting TV, o guarda-redes Ângelo Girão fez a antevisão da partida e considerou que o conjunto verde e branco vive um bom momento.

"O ambiente no balneário é sempre bom, temos um bom espírito de grupo. Claro que as vitórias trazem confiança e camaradagem, mas o que nos mantém juntos é o nosso trabalho e aquilo que nós conseguimos controlar. É a isso que temos de nos agarrar. As vitórias são a finalização daquilo que fazemos durante a semana, mas o caminho é este, o do trabalho diário", disse.

Sobre o adversário, o guardião Leonino acredita que a AD Sanjoanense, actualmente no décimo lugar, "é uma equipa fortíssima" a jogar em casa: "No ano passado, empatámos lá e sabemos das dificuldades que nos vão criar. No entanto, sabemos também que queremos os três pontos. Vamos lá para ganhar e para isso temos de lutar muito e o que fizemos em alguns dos últimos jogos não chega para trazer os três pontos. Vamos ter de nos unir e jogar como em Tomar e olhar com muito respeito para a AD Sanjoanense", considerou o atleta.

Apesar da classificação, o próximo adversário dos Leões é a terceira formação menos batida do campeonato e já recebeu e empatou com o SL Benfica, sendo esse mais um sinal de alerta para o conjunto de Ângelo Girão. "Não olhamos a recordes. Analisamos a equipa e aquilo que podem fazer. No fundo, olhamos para aquilo que a AD Sanjoanense tem de bom e que nos pode criar. Um rival directo já escorregou lá, é verdade, mas nós não queremos fazer o mesmo. Queremos ganhar", garantiu.

No final, o guardião internacional português assegurou que o facto de a equipa seguir sem derrotas e na liderança da tabela classificativa não influencia de forma alguma o trabalho desenvolvido.

"Não olhamos para isso. Queremos ganhar todos os jogos. Infelizmente, já tivemos um deslize em Viana do Castelo. Olhámos para cada jogo com a mesma ânsia de querer vencer e vamos continuar com esse pensamento. No final estamos cá para fazer as contas e para dar a cara como sempre demos", finalizou.

O AD Sanjoanense vs. Sporting CP está marcado para as 11h00 de sábado, 5 de Dezembro, no Pavilhão dos Desportos da AD Sanjoanense.