Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Paulo Freitas: "Lutámos até à última gota de suor"

Por Sporting CP
13 Dez, 2020

Técnico analisou final da Taça 1947

No final da partida da equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal contra o SL Benfica para a final da Taça 1947, Paulo Freitas analisou o jogo à Sporting TV e, apesar do desfecho desfavorável aos Leões, mostrou-se satisfeito pela final realizada pelos seus jogadores.

"Um dérbi é um dérbi, de resultado imprevisível. Tínhamos as nossas armas, conseguimos aquilo que queríamos, tivemos vantagem no jogo e acabamos por não a conseguir segurar. O prolongamento foi de respeito mútuo entre as duas equipas, qualquer deslize podia ser fatal e fomos para grandes penalidades. Aí, o SL Benfica foi mais eficaz", considerou.

O treinador Leonino admitiu que o grupo saiu triste por não levantar a primeira edição da Taça 1947, ainda que tenha gostado do desempenho geral na prova. "Estamos tristes, obviamente, porque viemos com um objectivo e, mesmo não sendo prioritário, a grandeza do Clube obrigava-nos a lutar pelo título e fizemo-lo até à última gota de suor. Por isso, muito orgulhoso por aquilo que os meus rapazes fizeram, infelizmente não foi possível ganhar", sublinhou.

Agora, Paulo Freitas olha para o período de descanso que a equipa vai ter pela frente e prometeu um Sporting CP renovado e ambicioso para lutar pelos objectivos. "Queríamos levar o troféu, no entanto levamos muitas ilações desta competição. Acima de tudo é de destacar o grande carácter da equipa numa altura da época em que estamos a trabalhar desde Agosto. Agora, vamos recuperar os jogadores. Vem aí um período que nós precisamos, para recarregar baterias, e vamos atacar o resto da época com os restantes objectivos todos intactos. Não é o facto de não conquistarmos um troféu que vai afectar aquilo que é o nosso foco", rematou o técnico verde e branco.

Por seu turno, Pedro Gil mostrou-se insatisfeito pela derrota na final que, na opinião do jogador espanhol, servirá de aprendizagem para o próximo momento de decisão. "Aprendemos que perder é duro, ninguém gosta de perder. Agora, resta-nos trabalhar mais para que na próxima final que joguemos, esperemos que ainda este ano, possamos ser nós os vencedores. Nestes três jogos fizemos coisas boas, outras menos boas e vamos tirar ilações da nossa prestação", disse o experiente Leão.