Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Paulo Freitas: "Deixaremos tudo dentro da pista"

Por Sporting CP
19 Jun, 2021

Leões podem garantir o título no domingo

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal visita, este domingo, às 15h00, o FC Porto e pode conquistar o título na Dragão Arena, em caso de vitória neste quarto jogo da final do play-off do Campeonato Nacional.

Na antevisão ao encontro, Paulo Freitas, treinador dos Leões, garantiu que é com essa mentalidade que vai ser encarado o duelo deste domingo.

"Desde o início que assumimos que éramos candidatos ao título. Começámos esta fase do play-off com o número oito na cabeça, pois eram oito as vitórias que nos faltavam para sermos campeões. Neste momento, estamos a um triunfo e queremos sê-lo no domingo, mas vamos defrontar uma grande equipa em sua casa e que está com o orgulho ferido", começou por dizer à Sporting TV, sublinhando: "Deixaremos tudo dentro da pista para resolver já as contas do título".

No último embate entre Leões e dragões, a turma de Alvalade saiu da Dragão Arena com a vitória (4-6) e a vantagem na final (2-1). "A minha equipa percebe que é possível vencer em qualquer sítio, mas claro que as sensações mais recentes ainda reforçam mais esta nossa forma de pensar", afirmou o técnico.

Numa partida que marcará o sétimo confronto entre os dois emblemas esta temporada, Paulo Freitas acredita que não há muito espaço para grandes surpresas, no entanto, considerou, "será um jogo que se decidirá muito nos detalhes". Sendo assim, "é importante ganhar os duelos, controlar as faltas e perceber, acima de tudo, que estarão em pista duas grandes equipas e esperemos que a terceira também esteja à altura", referiu, antes de deixar uma mensagem aos Sportinguistas.

"Há uma coisa que para nós é importante: não vamos jogar com o quinto jogo na cabeça, mas sim como se de uma final se tratasse. Continuem a apoiar-nos à distância e a enviar-nos mensagens de carinho, temos sentido essa força desde o início da época. Podem contar connosco, vamos para esta batalha determinados para trazer mais uma alegria, é a única forma que temos de agradecer", apontou Paulo Freitas.