Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Reviravolta termina em goleada

Por Sporting CP
04 Set, 2021

Triunfo por 5-2 diante do HC Liceo vale conquista do Troféu Stromp

A equipa feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal venceu o HC Liceo por 5-2, este sábado, no jogo de apresentação aos Sócios e adeptos a contar para o Troféu Stromp.

No regresso dos Sportinguistas às bancadas do Pavilhão João Rocha, e depois dos jogos das equipas masculinas de basquetebol e hóquei em patins e feminina de futsal, as Leoas apresentaram-se em pista com quatro caras novas – Alice Vicente, Inês Açoreira, Inês Vieira e Rita Baptista -, além das peças-chave que se mantiveram desde a temporada passada.

Já depois de a capitã Ana Catarina Ferreira se ter dirigido ao público, prometendo “um bom espectáculo”, o arranque da partida não correu de feição às comandadas de Nuno Pinto, que sofreram o 0-1 aos 12 segundos. Na resposta, aos oito minutos, Rute Lopes assumiu o papel principal e fez o empate com um golo à segunda tentativa, depois de uma primeira defesa.

A partir daqui o controlo pertenceu quase sempre à turma verde e branca, que criou algumas oportunidades, mas ainda assim não conseguiu chegar à vantagem antes do descanso.

Na segunda parte, Cláudia Vicente fixou-se entre os postes da baliza Leonina e, aos seis minutos, chegou o golo da vantagem. Sofia Moncóvio deu corpo à superioridade verde e branca ao finalizar com sucesso uma bela jogada de entendimento do ataque da turma da casa, confirmando o 2-1 no marcador e a primeira liderança no placard para as Leoas.

A meio do segundo tempo, o HC Liceo ainda voltou a restabelecer a igualdade no marcador, mas seria por pouco tempo. Pouco depois, Ana Catarina Ferreira ajeitou o esférico em zona frontal à baliza, enquadrou-se e rematou forte, assinando um grande golo que resultou no 3-2.

Na recta final, Rute Lopes dilatou a diferença depois de iludir a defesa galega ao passar por trás da baliza e rematar para o fundo das redes, bisando na partida, mas a contagem não ficaria por aqui. Cerca de um minuto depois, a recém-chegada Inês Açoreira finalizou com classe mais uma boa jogada do Sporting CP e fixou definitivamente o marcador em 5-2.

Com este resultado, o Sporting CP conquistou o terceiro Troféu Stromp do dia, depois da equipa de futsal feminina e do hóquei em patins masculino, respondendo da melhor forma à derrota (5-4) sofrida há precisamente uma semana, na Corunha, diante do mesmo HC Liceo.

Sporting CP: Alice Vicente [GR], Sofia Moncóvio, Ana Catarina Ferreira [C], Rita Baptista e Rute Lopes; Cláudia Vicente [GR], Inês Açoreira, Inês Arrais, Inês Vieira, Margarida Florêncio e Rita Lopes.