Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Nuno Pinto: "Fomos uns justos vencedores"

Por Sporting CP
05 Set, 2021

Treinador Leonino elogiou "maturidade e experiência" das jogadoras

Confirmada a conquista do Troféu Stromp, após vitória por 5-2 diante das espanholas do HC Liceo, o treinador da equipa feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal, Nuno Pinto, considerou que os adeptos presentes assistiram a uma partida “muito intensa”.

“Lemos bem o jogo, fomos uma equipa madura e controlámos na primeira parte, mesmo tendo menos bola na frente. Melhorámos substancialmente a defender em relação ao jogo do último fim-de-semana, se bem que ainda permitimos muitos remates dentro da nossa área na primeira parte”, começou por dizer o técnico verde e branco em declarações à Sporting TV.

“Na segunda parte conseguimos ter mais bola na frente e aí a conversa foi outra, veio a nossa maturidade e experiência ao de cima. Tendo mais bola na frente, esta não chega tanto à nossa baliza. Acho que fomos uns justos vencedores, não queríamos deixar fugir o Troféu Stromp de forma nenhuma”, referiu, comentando depois o golo sofrido logo aos 12 segundos de jogo.

“A entrada em falso é algo que acontece, mas não podemos permiti-lo porque no fundo é dar vantagem ao adversário assim que começa o jogo. Já na época passada a equipa teve algumas situações no início dos jogos, temos de perceber onde estamos a falhar e estar ainda mais concentrados”, disse, antes de considerar que o plantel “está mais equilibrado esta época”.

“Todas as jogadoras contam, passo esta mensagem com regularidade. O grupo é o mais importante, gosto que todas participem e que se sintam úteis, elas sabem disso. Acho que a rotação hoje foi boa, até porque tínhamos mais atletas no banco, o que fez com que não nos desgastássemos tanto neste início de época. (…) Acho que estamos no bom caminho”, frisou.

Nuno Pinto expressou ainda a sua satisfação pelo reencontro com os Sportinguistas.

“Fiquei contente por olhar para as bancadas e ver que houve muito público que ficou para nos ver. Isso aumentou a nossa responsabilidade porque queríamos que a espera valesse a pena. Felizmente ficaram muitas pessoas a ver o nosso jogo e penso que não as defraudámos. Isto sem público não faz tanto sentido, os adeptos são muito importantes”, disse o técnico, que logo a seguir falou num “sentimento de dever cumprido” pela conquista do Troféu Stromp.  

“Não queríamos de modo nenhum, depois das vitórias das equipas feminina de futsal e masculina de hóquei em patins, perder este troféu em casa. Felizmente conseguimos ganhar, tal como já tínhamos feito na temporada passada, e estou muito contente”, finalizou.