Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Paulo Freitas: "É o primeiro objectivo da época"

Por Sporting CP
17 Set, 2021

Leões vão disputar a Taça Continental frente ao CE Lleida (sábado, 18h00)

A Taça Continental é o primeiro troféu na mira da equipa principal masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal nesta nova época. A turma de Alvalade, enquanto vencedora da Liga Europeia, e o CE Lleida, como vencedor da última Taça CERS, estarão frente a frente no Pavelló Municipal Onze de Setembre – casa do emblema espanhol – para disputar o ceptro europeu da modalidade. O jogo está marcado para as 18h00 deste sábado.

Em declarações à Sporting TV, Paulo Freitas, técnico Leonino, fez a antevisão da partida e começou por abordar as "muito boas sensações" trazidas da Elite Cup. "A Elite Cup faz parte do período de preparação e foi assim que foi encarada. Saímos com sensações muito boas e as expectativas são as melhores", disse, continuando. "Este é o primeiro grande objectivo da época e temos toda a convicção de que podemos ganhar, independentemente de jogarmos em casa do adversário", sublinhou, antes de analisar detalhadamente o CE Lleida, considerando-o "uma das boas equipas do hóquei espanhol". 

"Foi quinto classificado na época anterior e mexeu pouco na sua equipa, portanto têm os processos consolidados. São fortes fisicamente e defensivamente são muito rigorosos. Depois, à imagem do hóquei espanhol, é um conjunto com um bom processo defensivo e que explora muito e bem as transições ofensivas, sobretudo através de Jepi Selva, que nós conhecemos bem, porque já esteve no hóquei português", destacou o treinador verde e branco.

Em busca da segunda Taça Continental para o palmarés do Sporting CP, depois de a primeira ter sido conquistada em 2019, diante do FC Porto (2-3), em pleno Pavilhão João Rocha, Paulo Freitas garantiu: "Vamos estar preparados". "O Sporting CP vai ser a equipa que costuma ser. Temos um modelo. vamos segui-lo e já conseguimos identificar algumas situações em que podemos causar problemas ao adversário", referiu, apontando "simplicidade e, acima de tudo, grandes doses de eficácia" como os factores-chave para vencer, concluiu.