Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Sporting CP falha final four da Taça de Portugal

Por Sporting CP
12 Mar, 2022

Bolas paradas e eficácia fizeram a diferença no dérbi

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal despediu-se, este sábado, da Taça de Portugal, após perder na Luz diante do SL Benfica por 4-1 em jogo dos quartos-de-final da prova.

Um encontro muito disputado do início ao fim, decidido por bolas paradas e pela eficácia encarnada.

Toni Pérez deixou o primeiro aviso do jogo, logo no primeiro minuto, mas foi a equipa encarnada a levar maior perigo à baliza nos primeiros minutos da partida, com Ângelo Girão a responder com duas boas defesas.

Aos 10 minutos, com 0-0 no marcador, Toni Pérez voltou a ter a hipótese de marcar, mas foi o SL Benfica a chegar ao 1-0 numa transição rápida logo após essa oportunidade Leonina. Encarnados na frente e a aumentaram a vantagem no minuto seguinte, após beneficiarem de uma grande penalidade.

Os Leões de Paulo Freitas, muito compactos defensivamente, tiveram então de correr atrás de uma desvantagem de dois golos, mas sem conseguir marcar. Já o SL Benfica foi sabendo aproveitar as oportunidades que teve, quando Ângelo Girão não levou a melhor.

Aos 21 minutos o primeiro cartão azul para Ferran Font, com a equipa da casa a ganhar mais um livre directo e o guardião Leonino a negar o golo. Ainda assim, no seguimento desse lance o SL Benfica ganhou uma grande penalidade, após falta fora da área de Gonzalo Romero, que também viu cartão azul, e Nicolía não falhou o 3-0.

Ao cair da primeira metade, Alessandro Verona ainda tentou reduzir, mas Pedro Henriques evitou o golo Leonino, com o intervalo a chegar com 3-0 no marcador.

Na segunda metade, Gonzalo Romero levou logo uma bola ao ferro e viu-se um Sporting CP melhor em termos ofensivos e a conseguir criar uma série de oportunidades, mas a pecar na finalização.

E, como se costuma dizer, quem não marca, sofre... o SL Benfica fez o 4-0 num remate de longe.

Apesar da grande desvantagem, os Leões continuaram a lutar pelo objectivo e continuaram a criar ocasiões de golo, mas Pedro Henriques mostrou-se intransponível e, aos 32 minutos, levou a melhor no frente-a-frente com Gonzalo Romero.

Ferran Font teve depois duas oportunidades seguidas, assim como Alessandro Verona, que numa delas atirou ao poste, até que, finalmente, tanta insistência acabou por dar em golo. À terceira oportunidade quase consecutiva, Ferran Font fez mesmo o merecido 4-1.

Sporting CP a reduzir e segundos depois a instalar-se a confusão entre jogadores das duas equipas, com a dupla de arbitragem a mostrar cartão azul a Matías Platero e Alessandro Verona e ainda a Edu Lamas e Diogo Rafael. Ferran Font pouco depois de ter falhado o 4-2 na cara de Pedro Henriques, num livre directo, também viu mais um cartão azul (2-5, nessa temática).

Depois disso, dois minutos para jogar e mais nenhuma ocasião de golo para mudar o marcador, com o Sporting CP a ser eliminado da Taça de Portugal.

Os Leões voltam a jogar no próximo sábado, em jogo a contar para o Campeonato Nacional, diante do SC Marinhense.