Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Paulo Freitas: "Vamos com toda a força, vontade e confiança"

Por Sporting CP
09 Jun, 2022

Leões vão disputar o quarto jogo das meias-finais em casa do SL Benfica

A equipa principal masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal desloca-se a casa do SL Benfica, esta sexta-feira (17h00), para disputar o quarto jogo das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional. Em vantagem por 2-1 na eliminatória, que se decide à melhor de cinco duelos, a turma de Alvalade garante desde logo uma vaga na final caso alcance um triunfo.
 
Na antevisão à partida, o técnico Paulo Freitas garantiu que os Leões estão a preparar-se da melhor forma. “Numa altura muito adiantada da época, com jogos em cima de jogos, é jogar, recuperar e acertar os pormenores tácticos que estão relacionados com as dificuldades que o adversário coloca. Temos feito ainda muita análise com vídeos do adversário”, começou por dizer à Sporting TV, acrescentando: “Estamos cientes das dificuldades que vamos encontrar, mas o SL Benfica certamente também estará ciente das dificuldades que nós lhes vamos colocar”.
 
O técnico analisou depois as actuações da equipa nos três primeiros jogos desta meia-final. “Tivemos uma prestação muito boa no jogo três, mas já no primeiro estivemos bem e fomos melhores, acabando por vencer já nas grandes penalidades. No segundo duelo também fizemos um bom jogo, mas o SL Benfica aí foi mais eficaz e por isso marcou mais um golo. Acho que temos vindo a conseguir boas prestações”, disse, apontando o que há a manter do último jogo.
 
“Fica a forma como saíamos desse jogo, as boas sensações que trouxemos connosco e a muita confiança que temos para amanhã. Temos de jogar como se não houvesse mais nenhuma possibilidade. Vamos com toda a nossa força, vontade e confiança para fechar a eliminatória já amanhã, mas cientes das dificuldades porque o SL Benfica é uma grande equipa. Ainda assim, o SL Benfica sabe que o Sporting CP também o é e vai sentir muitas dificuldades”, sublinhou.
 
Por fim, Paulo Freitas abordou o facto de os Leões jogarem fora de casa. “Sabemos que vamos encontrar um ambiente adverso e um pavilhão cheio a puxar pelo SL Benfica, mas em vez de vermos isso como uma dificuldade, temos de ver como uma oportunidade. Amanhã temos a oportunidade de, contra uma grande equipa e num ambiente adverso, podermos fazer o resultado que nos interessa e seguir para a final do play-off”, concluiu o técnico verde e branco.