Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Campeonato termina com derrota

Por Sporting CP
25 Jun, 2022

Leoas perdem na pista rival

A equipa feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal perdeu, este sábado, por 3-2 no recinto do SL Benfica. Com este resultado, a contar para o segundo jogo da final dos play-offs do Campeonato Nacional, o conjunto de Nuno Pinto perdeu a hipótese de vencer a prova.

A saber que precisava de ganhar para continuar a sonhar com o título, o emblema de Alvalade entrou forte e inaugurou o marcador aos sete minutos por intermédio de Sofia Moncóvio.

A camisola 2 das Leoas estava de stick quente e, aos 19 minutos, voltou a facturar, desta feita a finalizar um contra-ataque da melhor forma para o 0-2.

Sofia Moncóvio viu, ainda no primeiro tempo, um cartão azul que resultou num livre directo para o SL Benfica. Com Catalina Flores a converter, as águias reduziram para 1-2, resultado que se verificava ao intervalo.

Na segunda metade, um azul de Inês Vieira deu mais um livre directo ao SL Benfica, mas Cláudia Vicente conseguiu defender. No entanto, em inferioridade numérica, o Sporting CP sofreu mesmo o 2-2 aos 32 minutos, novamente por Catalina Flores.

Já nos dez minutos finais, o SL Benfica consumou a reviravolta com um tento de Marlene Sousa. Apesar das tentativas Leoninas, o 3-2 prevaleceu até ao fim.

Sporting CP: Alice Vicente [GR], Sofia Moncóvio, Inês Açoreira, Inês Vieira, Margarida Florêncio, Rita Batista, Ana Catarina Ferreira [C], Rita Lopes, Rute Lopes e Cláudia Vicente [GR].