Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Ricardo Pereira: "Foi um prazer enorme começar com uma vitória"

Por Sporting CP
04 Set, 2022

Técnico enalteceu entrega das Leoas

Terminado o embate a contar para o troféu Stromp de hóquei em patins feminino, com vitória por 3-2 para as Leoas, o treinador Ricardo Pereira prestou declarações à Sporting TV, mostrando-se satisfeito com este primeiro ‘teste’.

"Foi um prazer enorme começar com uma vitória e com um troféu tão importante para o Sporting CP. Obviamente, serve para a preparação de um grupo que tem um misto de experiência e gente nova. Estamos numa fase inicial, com um novo projecto, mas demonstrou-se que são atletas cheias de garra e acredito que vamos ter alegrias pela frente", referiu o novo técnico para 2022/2023, realçando: "O caminho faz-se caminhando e só assim chegaremos às vitórias. Temos trabalho pela frente, sabíamos que hoje seria um jogo difícil, mas prevaleceu a nossa entrega".

Com várias mudanças na equipa, Ricardo Pereira enalteceu, acima de tudo, a atitude extremamente positiva da sua equipa nesta fase de pré-época. "Todas elas têm muita vontade e gostam imenso de hóquei e do Sporting CP. Estão dispostas a ouvir, querem evoluir e isso facilita muito a minha tarefa. Depois, com o tempo vem a adaptação e temos todas as condições para fazer um bom trabalho", frisou, antes de agradecer o apoio Sportinguista vindo das bancadas.

"Num domingo de manhã e ainda em período de férias, tivemos algumas pessoas no pavilhão e isso vai ajudar-nos e motivar-nos", finalizou.
Já a capitã Sofia Moncóvio não escondeu a sua felicidade por regressar ao Pavilhão João Rocha para mais uma temporada. "Foi um jogo emotivo para mim, porque é um orgulho imenso ser capitã deste plantel. Foi um jogo muito disputado e, para mim, não há melhor sensação do que a de jogar em casa. Regressar para vencer um troféu é muito bom", referiu, acrescentando: "Para a semana temos a Elite Cup, por isso este troféu era importante para continuar a nossa preparação".

Além disso, também a hoquista elogiou a entrega demonstrada por toda a equipa nesta partida no Troféu Stromp: "Acreditamos no projecto do Sporting CP e damos tudo, este jogo foi um exemplo disso. A sensação é de orgulho e espero que isso tenha passado para os Sportinguistas".