Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Empate a cinco no João Rocha

Por Sporting CP
11 Jan, 2023

Desperdício penalizou os Leões e o GRF Murches aproveitou

A equipa principal masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal empatou, nesta quarta-feira à noite, a cinco bolas com o GRF Murches em jogo da 12.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

Para esta partida, Alejandro Domínguez apostou de início em Ângelo Girão, Henrique Magalhães, Ferran Font, Alessandro Verona e Toni Pérez.

Os Leões entraram bem no encontro com Toni Pérez a protagonizar a primeira grande ocasião de golo, que o guardião visitante negou, mas logo a seguir o Sporting CP abriu mesmo o marcador, através de Ferran Font.

Ainda assim, a vantagem Leonina durou apenas um minuto, com a formação de Murches a fazer o 1-1 de imediato. Os Leões foram então atrás de nova vantagem e conseguiram-na três minutos depois, por João Souto, com Matías Platero a aumentá-la logo a seguir.

3-1 com 15 minutos para jogar ainda na primeira metade e Gonzalo Romero a ver o ferro a negar-lhe o 4-1. Assim, e já depois de Ferran Font ter desperdiçado um livre directo, o quarto tento verde e branco só chegou ao cair da primeira parte por Toni Pérez.

O Sporting CP foi assim para o intervalo a vencer por 4-1, após uma boa primeira parte, na qual conseguiu converter o favoritismo em golos, mas na segunda metade a equipa recém-chegada ao Campeonato Nacional entrou bem e conseguiu mesmo empatar o jogo.

O GRF Murches fez três golos em 15 minutos, enquanto os Leões desperdiçaram uma série de oportunidades. Só aos 41 minutos, e já depois de o guardião visitante ter negado o golo de penálti a Gonzalo Romero, é que a turma de Alvalade voltou a marcar e a estar em vantagem, com um golo de Alessandro Verona.

Menos de dez minutos para jogar e o Sporting CP a tentar aumentar a vantagem, com João Souto a ter a oportunidade de fazer o 6-4 de livre directo, mas Rodrigo Vieira voltou a levar a melhor e fechou o caminho da baliza.

Logo a seguir também o GRF Murches beneficiou de um livre directo, após a décima falta verde e branca, mas Ângelo Girão fez uma grande defesa e voltou a defender na recarga. Ainda assim, logo depois, a dois minutos do final, a formação visitante fez mesmo o 5-5 numa transição e acabou por selar o marcador.

Jogo animado no Pavilhão João Rocha, a terminar com um resultado que os Leões não esperavam, depois de terem tido uma vantagem de três golos. O Sporting CP volta agora a jogar no domingo, frente ao Candelária SC em jogo a contar para os 16 avos-de-final da Taça de Portugal.