Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Alejandro Domínguez: "Triste pela derrota"

Por Sporting CP
29 Jan, 2023

Declarações depois do dérbi de hóquei em patins

No final do desaire da equipa masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal contra o SL Benfica por 1-3, Alejandro Domínguez marcou presença na conferência de imprensa para analisar o dérbi.

"Jogámos contra um SL Benfica defensivamente perfeito. Dou-lhes os parabéns porque estiveram muito bem nesse aspecto. Não encontrámos o caminho para chegar à zona de remate com perigo. Procurámos por todo o lado, fizemos tudo com muita intenção, mas foi difícil e não conseguimos. O rival foi melhor do que nós, não há desculpas. O primeiro golo [sofrido] foi com azar, o segundo aconteceu porque demos 25 centímetros ao jogador e ele marcou. O terceiro foi um penálti e nós não aproveitámos as situações de bola parada. Não estivemos mal, estou contente com o rendimento da equipa. Estou triste pela derrota", começou por dizer aos jornalistas no Pavilhão João Rocha, continuando.

"Quando voltámos do Porto, disse que a vitória tinha de servir como catalisador para acelerar os processos. Esta derrota, como disse agora no balneário, tem de nos fazer acreditar no que estamos a fazer. Não competimos individualmente e sem critério colectivo, competimos como uma equipa durante os 50 minutos. Esse é o dado positivo, enquanto a derrota contra um rival directo é o dado negativo. Isto não vai fazer com que a equipa dê um passo atrás, estou seguro disso", disse o treinador argentino.

Para Alejandro Domínguez, "os números dizem" que o SL Benfica, neste momento, está mais forte do que o Sporting CP, mas o técnico quer voltar a ter esta conversa "em Junho": "Temos um ADN bem definido, competimos bem e só temos duas derrotas. Estamos francamente bem, é o que penso".

Por fim, Alejandro Domínguez lembrou que o Sporting CP jogou "com FC Porto, OC Barcelos e SL Benfica em apenas uma semana e estava muito focado nela". "Só lhes quero dar dois dias de descanso [aos jogadores] para os poder recuperar fisicamente e para nos podermos concentrar no que vem aí", concluiu.