Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Alejandro Domínguez: "Vamos precisar dos Sportinguistas"

Por Sporting CP
07 Out, 2023

Equipa Leonina recebe este domingo o Famalicense AC no Seixal

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebe, este domingo, o Famalicense AC no Pavilhão Desportivo Municipal Leonel Fernandes, no Seixal, em jogo da segunda jornada do Campeonato Nacional. A partida será disputada em casa emprestada, devido à Assembleia Geral do Clube.

Na antevisão ao encontro, Alejandro Domínguez alertou para as dificuldades que os Leões vão encontrar, razão pela qual acentuou a importância do apoio dos adeptos Sportinguistas nas bancadas. “O Famalicense AC será uma equipa dura porque está bem construída a nível defensivo, tem recursos no um contra um e no jogo colectivo. Vai obrigar a nossa equipa a estar a um grande nível. Neste campeonato não pode haver um momento de relaxamento, mas o que mais me preocupa neste jogo é que não estaremos no Pavilhão João Rocha, porque a nossa casa é dura e difícil para os nossos rivais e isso ajuda-nos muito, tanto pela pista, como pelo nosso público. Não jogar em casa será mais difícil para nós, por isso pedimos aos Sportinguistas que vão ao jogo no domingo porque vamos precisar deles”.

“Começámos bem o Campeonato Nacional, estamos numa boa fase, sólidos e fiáveis, mas não podemos relaxar e se estivermos com os nossos adeptos será mais fácil”, sublinhou o treinador Leonino, referindo que não poderá haver espaço para distracções neste encontro por causa de o adversário ser, teoricamente, menos favorito: “Os treinadores dos desportos colectivos dizem muitas vezes que os campeonatos ganham-se contra adversários destes. A teoria diz-nos que somos favoritos porque os objectivos que perseguimos não são os mesmos que os deles, mas neste campeonato não podemos tirar o pé do acelerador nem um milésimo. Por isso, agarro-me à ideia de que precisamos de estar ao nosso melhor nível. Não há espaço para uma falsa sensação de confiança. Teremos de estar focados, tal como estivemos diante da Juventude Pacense”.

Alejandro Domínguez aproveitou ainda a ocasião para agradecer ao Sporting CP o apoio numa fase menos boa que passou nos últimos dias: “Gostava de agradecer ao Clube, à equipa e a todos aquilo que fizeram por mim nesta última semana, porque não estive presente. Estive em Espanha com um problema pessoal e nem sequer pude estar no último jogo. Nunca deixarei de agradecer a maneira como o Clube se portou comigo, nem os jogadores porque teriam uma desculpa para não estarem ao melhor nível e, pelo contrário, juntaram-se para poderem fazer bem o trabalho”.