Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Alejandro Domínguez: "Estamos num bom momento"

Por Sporting CP
29 Nov, 2023

Treinador na antevisão à estreia na WSE Champions League em casa do Reus Deportíu

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal estreia-se esta quinta-feira em mais uma edição da WSE Champions League com a deslocação à pista do Reus Deportiu (20h00 em Portugal), na primeira jornada da fase de grupos da prova europeia, para um jogo perante um adversário de valia reconhecida pelo treinador Alejandro Domínguez, em antevisão ao jogo frente à equipa da região da Catalunha.

“Eles fizeram três contratações de muita qualidade: Arnau Canal, Maxi Iruste e Marti Casas, que são três jogadores de muito nível que lhes trazem golos. Já eram uma equipa muito ofensiva, muito directa e agora têm mais poder ofensivo. Sei que levam uma trajectória um pouco irregular no campeonato espanhol, mas são, sem dúvida, um adversário muito sério e difícil de bater, principalmente em casa deles. A pista deles é muito difícil. Creio que estamos num bom momento e sabemos o que faz falta para ganhar um determinado jogo, mas sem dúvida que vai ser um jogo muito complicado”, referiu aos meios do Clube em antevisão à partida.

A receita para vencer na Catalunha é simples e passam, em primeiro lugar, por ser intensos no jogo: “O primeiro aspecto e o mais importante é igualar o nível de intensidade. Vamos ter pela frente uma arbitragem europeia, que é diferente da nossa, que tem um critério mais permissivo e o adversário vai colocar a fasquia da intensidade física muito alta. Vamos ter de igualar esse nível de intensidade e vamos fazê-lo. Depois, vamos tentar contrariar um tipo de jogo que é muito directo, com muitos duelos de um para um e a nossa intensidade defensiva vai ter de roçar a perfeição par poder contrariar os ataques deles com os nossos ataques. Nós também somos uma equipa com um ataque directo. Vamos ver se nessa batalha somos capazes de ganhar. É o primeiro jogo da fase de grupos de uma WSE Champions League, é fundamental e vamos a ele”.

Alejandro Domínguez classifica o grupo do Sporting CP na WSE Champions League como de extrema dificuldade, dado o equilíbrio previsível entre as quatro equipas que o compõem. “Esta equipa do Sporting CP foi construída para ganhar, mas os rivais que teremos pela frente também foram construídos para isso. Acho que o nosso grupo [Reus Deportiu, CP Calafell e SL Benfica] é o grupo da morte, é um grupo com quatro equipas preparadas para ficar tanto no primeiro como no segundo lugar nesta fase de grupos. Temos de ser prudentes. Esta é uma equipa que quer a WSE Champions League, o Campeonato e a Taça de Portugal. O que temos pela frente são seis jogos que nos dão acesso aos quartos-de-final, que é o objectivo prioritário e se for como líder do grupo, melhor”, finalizou.