Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Alejandro Domínguez: "Gosto quando vejo a equipa madura"

Por Sporting CP
20 Jan, 2024

Reacção após triunfo sobre a Juventude Pacense

No final da vitória da equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal sobre a Juventude Pacense por 4-3, Alejandro Domínguez analisou o encontro.

"Sabíamos que, hoje, tínhamos dois jogos. Um jogo era o de recuperar o nível de intensidade e a atitude, o que é muito difícil depois do duelo que tivemos com o SL Benfica. Depois, tínhamos um jogo contra um adversário muito bem preparado e orientado. Tem muitas ferramentas tácticas e obriga-nos a jogar um jogo muito sério. Se tivéssemos conseguido alargar o marcador, teríamos conseguido fazer as coisas melhor, mas se tivesse apertado ia ser difícil até ao fim. Assim foi", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos na zona de entrevistas rápidas.

O treinador verde e branco elogiou depois a postura dos seus jogadores: "Gosto quando vejo a equipa madura, a saber gerir todos os momentos do jogo. Não podemos ganhar todos os jogos por quatro ou cinco golos, os jogos do nosso Campeonato são muito complicados. Há que saber gerir todos os momentos e gosto muito da atitude competitiva que temos respeitando o adversário, que é muito bom".

Por fim, Alejandro Domínguez falou sobre a visita ao recinto dos catalães do CP Calafell para a WSE Champions League.

"Não há margem para descansar muito. Quinta-feira temos um compromisso super complicado num ambiente muito hostil e vamos ter de fazer um exercício de paciência e de saber estar em todos os momentos, como fizemos em Reus", explicou.

João Souto, autor de dois golos, também analisou a partida.

"Houve muito compromisso e muita seriedade da nossa parte. A Juventude Pacense está muito bem montada pelo seu treinador Hugo Azevedo, que tem muito mérito, e estiveram muito organizados com uma defesa alta. Depois do jogo de quarta-feira, a descarga de adrenalina é inevitável e conseguimos fazer um jogo muito sério e competente", começou por dizer, continuando.

"O Sporting CP foi superior o jogo todo, mas era uma superioridade natural e consentida pela Juventude Pacense, que não tem as mesmas armas. Eles estavam preparados para isso e tivemos de ir buscar outras coisas, como a criatividade individual, para conseguir desequilibrar a defesa bem montada do adversário. Felizmente, a bola acabou por entrar. Ganhando por um ou por sete, o que contam são os três pontos", lembrou.

O internacional português falou também sobre a fase que o Sporting CP está a atravessar: "Estamos num bom momento: em primeiro no Campeonato, em primeiro na WSE Champions League e na Taça de Portugal. Estamos em todas as frentes, só temos de ter confiança e trabalhar para continuar a evoluir. Podemos melhorar mais para, no fim, sermos felizes e conquistarmos títulos".