Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Vitória suada em casa

Por Sporting CP
20 Jan, 2024

Hóquei supera Juventude Pacense por 4-3

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebeu, este sábado, a Juventude Pacense para a 14.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional, tendo vencido por 4-3 num duelo de alta intensidade.

Os visitantes revelaram ser um osso duro de roer e começaram a demonstrá-lo desde o início do encontro, uma vez que contribuíram para um ritmo elevado e foram marcando presença várias vezes perto da baliza de Ângelo Girão. Ao contrário do que é habitual, o emblema de Alvalade teve dificuldade em dominar as incidências, mas nem por isso deixou de criar perigo.

Aos oito minutos, por exemplo, Gonzalo Romero deu para Ferran Font, que, à boca da baliza, ficou muito perto do golo. Pouco depois, no entanto, o próprio Ferran Font viu cartão azul e, no livre directo consequente, José Cancela inaugurou o marcador para a Juventude Pacense.

A correr atrás do prejuízo, o Sporting CP foi ameaçando com as tentativas perigosas de Alessandro Verona, Toni Pérez, Facundo Bridge ou Ferran Font, mas Gabriel Costa, guarda-redes dos forasteiros, esteve em grande forma e foi dando espectáculo.

Finalmente, aos 18 minutos, Ferran Font deu para Toni Pérez, bem ao seu estilo, empatar o marcador com um desvio fatal.

Pouco depois, foi a vez de Nuno Pereira ver um cartão azul para a Juventude Pacense, oferecendo um livre directo ao Sporting CP, mas Gabriel Costa negou o tento a João Souto na conversão.

O camisola 44 não desistiu e, ainda em superioridade numérica, aproveitou a assistência de Alessandro Verona para finalizar e concluir o 2-1 - resultado que se assinalava ao intervalo.

No regresso dos balneários, a Juventude Pacense entrou bem e conseguiu o empate nos instantes iniciais, desta feita graças a uma stickada forte de João Pereira.

Na baliza do conjunto de Paços de Ferreira, Gabriel Costa continuou o 'show' e realizou várias defesas, negando até o golo a Henrique Magalhães na conversão de uma grande penalidade.

Contudo, aos 35 minutos, Dinis Abreu viu o cartão azul e o Sporting CP voltou a ter um livre directo. Na conversão, desta feita, João Souto não perdoou e apontou o 3-2 que voltou a colocar a equipa de Alejandro Domínguez na frente.

A partir daí, a posse de bola pertenceu, maioritariamente, ao Sporting CP, que estava a gerir bem os momentos do jogo, mas a Juventude Pacense continuou sempre perigosa e a acreditar, pelo menos, no empate.

O marcador só viria a sofrer alterações aos 48 minutos, altura em que os Leões tiveram nova grande penalidade. Gabriel Costa não foi capaz de impedir o golo a Gonzalo Romero e, pela primeira vez, houve uma diferença de dois golos no resultado.

Essa diferença durou pouco tempo, uma vez que a Juventude Pacense também teve direito a uma grande penalidade e João Pereira converteu, fazendo o 4-3 e levando a indecisão até ao fim, mas o triunfo e os três pontos ficaram mesmo no Pavilhão João Rocha.

O Sporting CP vai, agora, visitar os catalães do CP Calafell para a WSE Champions League.

Sporting CP: Ângelo Girão [C] [GR], Rafa Bessa, Ferran Font, Alessandro Verona, João Souto, Toni Pérez, Facundo Bridge, Henrique Magalhães, Gonzalo Romero e Zé Diogo Macedo [GR].