Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Alejandro Domínguez: "Será um jogo muito difícil"

Por Sporting CP
27 Jan, 2024

Sporting CP defronta este domingo o Famalicense AC na 15.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato

A equipa de hóquei em patins do Sporting CP desloca-se este domingo ao reduto do Famalicense AC, para a 15.ª jornada do Campeonato. Um jogo com início às 18 horas e que merece da parte do treinador Leonino, Alejandro Domínguez, naturais cautelas pela qualidade da equipa minhota.

“O Famalicense AC é rival muito complicado e o FC Porto só lhes ganhou nos últimos minutos (5-3, na jornada anterior). Vamos ter de recuperar os jogadores fisicamente [jogo de quinta-feira frente ao CP Calafell) e fazer uma sessão de treino para estar a um bom nível no jogo de domingo”, alertou, em declarações aos meios de comunicação do Clube.

O jogo da equipa de Famalicão na jornada anterior, em casa do FC Porto, serve de aviso ao Sporting CP e às exigências que o adversário será capaz de colocar aos Leões. “Será um jogo muito difícil, o Famalicense AC jogou com defesa muito fechada na jornada anterior e é muito provável que o volte a fazer. Teremos de estar preparados para combater uma defesa mais baixa. Sabemos que não podemos ir a nenhuma pista com algum excesso de confiança ou falsa percepção de que vamos ganhar facilmente. Isso não acontece neste campeonato”.

Alejandro Domínguez não esconde que o primeiro objectivo da equipa do Sporting CP passa por terminar a fase regular no 1.º lugar, classificação mais confortável que concede essa posição nos ‘play-offs’ do título. “Aprendemos da época passada que o primeiro da fase regular outorga uma vantagem que nos campeonatos anteriores foi definitiva. Objectivo é terminar a fase regular no 1.º lugar”, vincou.