Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Alejandro Domínguez: "Cartões azuis acabaram com o encontro"

Por Sporting CP
11 Fev, 2024

Declarações depois do desaire no dérbi

No final da derrota da equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal em casa do SL Benfica por 6-1, Alejandro Domínguez analisou o dérbi.

"O Sporting CP apresentou-se aqui muito bem e bem diferente de quinta-feira e começaram os cartões azuis. Depois disso, acabou o encontro. Na segunda parte, eles estiveram bem no controlo da vantagem e estivemos bem. Não há muito mais a resumir do jogo. Custa-me encontrar aspectos tácticos para fazer uma análise melhor. É difícil fazer uma análise técnica quando a bola parada define o jogo", começou por dizer aos jornalistas na conferência de imprensa, continuando.

"Os cartões azuis acabaram por sentenciar. Foram quatro só na primeira parte. Quero ver cada um dos lances. Na quinta-feira, tivemos uma arbitragem europeia super diferente desta. Não vou julgar se foram arbitragens justas ou não, mas houve imensos contactos e bloqueios dos dois lados, não foi só de um", referiu.

Depois de revelar que Ângelo Girão e João Souto jogaram limitados devido a uma gastroenterite, o treinador verde e branco lembrou que o Sporting CP continua com grande vantagem para o SL Benfica e que tem os objectivos ainda bem intactos.

"Na quinta-feira não fomos nós. Competimos, mas não foi com o nosso ADN. Não fomos verticais, não atacámos tanto no um contra um, fomos mais conservadores. Hoje jogámos com o nosso ADN, muito mais altos, agressivos e directos. Estivemos bem até... [aos cartões azuis]. Saímos daqui com uma derrota dolorosa, mas temos mais oito pontos do que o SL Benfica. Está nas nossas mãos ganhar ao Reus Deportiu em casa e qualificarmo-nos para os quartos-de-final da WSE Champions League. Há que ter tranquilidade. Há coisas que se podem treinar, outras não. O rival também esteve bem, tem um nível defensivo muito alto e temos de os estudar bem porque os vamos encontrar novamente", frisou, antes de contar que Ferran Font não foi opção por estar lesionado.