Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Mais um triunfo

Por Sporting CP
11 Fev, 2024

Futsal vence em casa da ADCR Caxinas

A equipa masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal visitou e superou, este domingo, a ADCR Caxinas em Vila do Conde por 1-4 na 14.ª jornada da fase regular da Liga.

Contra um conjunto que está na luta por um lugar nos play-offs, o emblema de Alvalade começou a criar perigo desde bem cedo. Tatinho, por exemplo, deu trabalho a Tiago Sacramento, guarda-redes do conjunto da casa, logo no minuto inicial. Pouco depois, Pany Varela rematou forte com a bola a acertar no poste.

Cheirava a golo e o marcador foi mesmo inaugurado aos sete minutos, quando Pany Varela bateu um canto e Raúl Moreira desviou para a própria baliza. 0-1 para o Sporting CP.

A primeira parte continuou a bom ritmo, mas os últimos minutos antes do intervalo foram os mais intensos. Henrique Rafagnin impediu o empate em duas ocasiões, primeiro num remate de Milton Dias e depois numa bola parada bem trabalhada pela ADCR Caxinas, enquanto, do outro lado, Tomás Paçó atirou ao lado e Wesley França acertou no ferro. Ainda assim, o resultado não sofreu mais alterações na metade inicial.

A intensidade não continuou para a segunda parte, que começou mais tranquila, mas, aos poucos, foi voltando aos níveis anteriores. A ADCR Caxinas ameaçou aos 27 minutos, por Ricardo Marques, mas Henrique Rafagnin voltou a estar muito bem e, pouco depois, foi Tomás Paçó a ficar muito perto do 0-2. No entanto, em vez do 0-2, aconteceu mesmo o 1-1 e por intermédio de Raúl Moreira.

A resposta do Sporting CP foi rápida e clara: no minuto seguinte, Pany Varela combinou com Zicky Té antes de facturar e voltar a colocar os Tricampeões Nacionais na frente.

A tarefa ficou mais complicada para a ADCR Caxinas quando Sévio Marcelo viu o segundo cartão amarelo aos 37 minutos e o Sporting CP aproveitou para procurar mais golos. Tatinho ficou perto, mas Tiago Sacramento defendeu, e depois foi Tomás Paçó a acertar na trave.

Já no último minuto, Ricardo Marques causou um novo cartão vermelho (agora directo) para a ADCR Caxinas e cometeu falta para penálti, com Hugo Neves a converter com sucesso para o 1-3. Houve tempo, a poucos segundos do fim, para Hugo Neves bisar, desta feita com Pany Varela na assistência. No final, 1-4 para os Leões.

O Sporting CP vai, agora, receber o SL Benfica no Pavilhão João Rocha no próximo fim-de-semana.

Sporting CP: Tatinho, Diogo Santos, Tomás Paçó, Zicky Té, Hugo Neves, Wesley França, João Matos [C], Paulta, Anton Sokolov, Bernardo Paçó [GR], Pany Varela, Tiago Macedo, Francisco Henriques [GR] e Henrique Rafagnin [GR].