Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Facundo Navarro reforça hóquei verde e branco

Por Sporting CP
15 Jul, 2025

Avançado regressa ao clube onde deu primeiros passos em Portugal

Com 2025/2026 no horizonte, está confirmado mais um reforço para a equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal e, desta vez, trata-se de um regresso: Facundo Navarro está de volta aos Leões para se juntar ao plantel às ordens de Edo Bosch, um técnico que também vai reencontrar.

“Tenho um enorme gosto e uma enorme honra por finalmente voltar aqui. Foi este clube que me recebeu na Europa [em 2016/2017] e quando saí disse sempre que iria voltar algum dia, por isso tenho um enorme prazer em fazê-lo”, confessou o internacional argentino de 25 anos que nas últimas duas temporadas totalizou 106 jogos, 83 golos e 22 assistências ao serviço da UD Oliveirense.

Já com os olhos postos na nova temporada, Facundo Navarro promete “o esforço que este clube merece” e uma ambição em altas. “Temos de tentar ganhar tudo, sei que é difícil, mas nós temos equipa para isso e vamos tentá-lo”, traçou, antes de lembrar a sua primeira passagem pelos Leões, realçando “o crescimento enorme” que o hóquei verde e branco viveu desde então.

“Vivi essa primeira parte dos primeiros títulos no Pavilhão João Rocha e foi incrível. Fiz uma época ainda no Pavilhão do Livramento [em Mafra], um ano em Alverca e depois fiz um ano aqui, em que já treinei no Pavilhão João Rocha. Chegar aqui e encontrar ainda mais melhorias é uma satisfação muito grande”, enalteceu.

Admitindo que está “com muita vontade de começar a época”, o hoquista argentino não escondeu também a importância de reencontrar no Sporting CP alguns antigos companheiros e ainda Edo Bosch.

“Conheço vários jogadores, alguns da AD Valongo, outros da selecção e sei da classe de todos eles, por isso, em princípio, vai ser fácil entrar no grupo”, considerou, reforçando o “orgulho muito grande” por voltar a estar às ordens do actual treinador verde e branco. “Estive com ele na AD Valongo e uma época na UD Oliveirense, também. Sei o tipo de treinador e de pessoa que é e estou muito contente por voltar a ser treinado por ele”, salientou.

Aos Sportinguistas, Facundo Navarro apresentou-se como um “avançado lutador” que, acima de tudo, tenta “dar sempre o melhor para a equipa, seja a marcar ou a ajudar de qualquer maneira” e, de seguida, deixou-lhes um apelo para a nova temporada: “Que nos venham apoiar e dar alento, porque eu e todo o grupo prometemos o esforço a que estão habituados, e Deus queira que possamos dar-lhes muitos títulos”.