Edo Bosch: "Apoiem-nos na final da Elite Cup"
27 Set, 2025
Técnico apelou à presença dos adeptos este domingo (19h00)
Depois do triunfo frente ao FC Porto (2-1), que valeu ao Sporting Clube de Portugal a presença na final da Elite Cup, o treinador Edo Bosch fez a análise ao encontro, sublinhando que a eficácia Leonina foi decisiva para a vitória.
"Acho que foi um grande jogo de hóquei em patins, com altos e baixos do nosso lado, tal como do FC Porto. Mas quero destacar a exibição dos guarda-redes. O jogo ia decidir-se nos pormenores e os pormenores estiveram, sobretudo, na eficácia. Quem viu, na televisão ou aqui, desfrutou de um grandíssimo jogo", começou por referir aos microfones da DAZN, destacando também a forma como a equipa reagiu ao golo sofrido no último segundo da primeira parte.
"É verdade que foi complicado sofrer um golo a um segundo do fim, mas ontem também marcámos um golo exactamente assim. Os jogadores estiveram focados desde o primeiro minuto e sabíamos que não era por esse golo que algo se alterava. Tínhamos visto onde podíamos ferir o adversário e continuámos com o plano até conseguirmos concretizar duas ocasiões e passar para a frente", explicou.
O técnico espanhol destacou ainda a paixão com que este grupo de trabalho encara cada partida.
"Esta equipa surpreende-me, é um conjunto de jogadores muito unidos. Gostamos de jogar e a verdade é que nos divertimos, dentro da pressão que significam estes jogos. Divertimo-nos a defender e a atacar, e quando jogamos assim é tudo muito mais fácil", atirou, deixando no final um apelo sentido aos adeptos.
"Gostava de pedir aos Sportinguistas que amanhã nos apoiem nesta final, para que possamos, todos juntos, levantar este troféu", rematou.
Recorde-se que os Leões ainda não conhecem o outro finalista, que sairá do duelo entre SL Benfica e UD Oliveirense e que se joga este sábado, a partir das 21h00. A final da Elite Cup está marcada para domingo, às 19h00, no Pavilhão Municipal de Odivelas.