Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Edo Bosch: "Fizemos uma primeira parte espectacular"

Por Sporting CP
23 Nov, 2025

Treinador verde e branco deixou muitos elogios ao grupo de trabalho

No final da partida frente ao FC Porto (5-2), Edo Bosch destacou a união e a maturidade competitiva que a equipa demonstrou após o desaire na jornada anterior. Visivelmente emocionado, o treinador dos Leões, que perdeu o pai esta semana, agradeceu a resposta solidária do grupo numa noite em que o Sporting CP venceu com autoridade.

"Fizemos uma primeira parte espectacular em todos os aspectos do jogo, tirando os dois ou três minutos finais, já com algum cansaço pelos dois underplay que tivemos, mas a primeira parte foi muito nossa e jogámos realmente muito bom hóquei, tanto ofensivamente como defensivamente", começou por analisar o técnico, em declarações à Sporting TV.

Sobre a estratégia e maturidade colectiva na segunda metade, Edo Bosch explicou: "Ao marcar o quarto golo muito cedo na segunda parte, gerimos o jogo. Ainda faltava muito tempo e o importante eram os três pontos. Os jogadores fizeram tudo para dedicar esta vitória ao Xano e a mim e só posso agradecer-lhes", sublinhou. 

Mais do que o plano táctico, o treinador fez questão de sublinhar o significado humano e simbólico desta noite no Pavilhão João Rocha. "Somos uma família e as famílias estão nos bons e nos maus momentos. Tenho que dizer que recebi um apoio enorme de todo o Clube neste momento mais complicado e até o Presidente desceu agora ao túnel para me dar um abraço de força", revelou.

Depois da derrota frente ao OC Barcelos, a equipa respondeu de forma categórica, reforçando a sua identidade competitiva. "Sabíamos que este era um jogo fundamental. Tínhamos de ganhar. Já perdemos cinco pontos em casa e não podíamos deixar escapar mais nenhum. Acho que os adeptos que aqui vieram hoje, e os que viram o jogo na televisão, devem estar orgulhosos", frisou, lembrando a fechar que esta é ainda "uma equipa em construção", apesar dos títulos que já conquistou.

“A equipa está a crescer de dia para dia e hoje foi mais uma prova. Se conseguirmos fazer esta primeira parte durante 50 minutos, teremos seguramente mais alegrias”, rematou.