Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto EJU

Jorge Fonseca e Diogo Brites encerram prestação Leonina no Europeu

Por Sporting CP
18 Abr, 2021

Campeão mundial em 2019 ficou em sétimo em Lisboa

Jorge Fonseca e Diogo Brites, ambos atletas do Sporting Clube de Portugal, participaram, este domingo, no terceiro e último dia do Campeonato da Europa de judo, em Lisboa, em representação da selecção nacional na categoria de -100 kg. 

Jorge Fonseca, número quatro do ranking mundial, terminou a prova no sétimo lugar. Depois de, durante a manhã, ter batido o grego Georgios Maliaropoulos (110.º do ranking) e o estónio Grigori Minaskin (número 21 mundial) na pool B, o campeão mundial em 2019 caiu para a fase de repescagem ao ser derrotado por Niias Iliasov, judoca russo e quinto do ranking mundial. Aqui, Jorge Fonseca também não iria conseguir levar a melhor sobre o francês Alexandre Iddir (13.º do ranking), sendo eliminado.

Na mesma categoria, mas na pool C, o Leão Diogo Brites, de 22 anos, estreou-se num Campeonato da Europa com uma derrota no primeiro combate. Ainda assim, o jovem judoca conseguiu levar o bielorrusso e número 25 mundial Mikita Svyrid a prolongamento, onde cairia por ponto de ouro.