Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Sporting CP em destaque no campeonato de judo

Por Sporting CP
20 Nov, 2021

Dois Leões e uma Leoa sagraram-se Campeões Nacionais no dia 1

No primeiro dia de competição do Campeonato Nacional de judo, que decorreu este sábado no Pavilhão Desportivo do Colégio da Imaculada Conceição, em Cernache, o Sporting Clube de Portugal esteve representado por oito atletas e dominou em várias categorias.

Em -100kg, o Leão Diogo Brites bateu toda a concorrência para arrebatar o ouro e sagrar-se Campeão Nacional. Por sua vez, o judoca João Fernando subiu ao lugar mais alto do pódio em -81kg e Francisco Costa, também atleta verde e branco, conseguiu o bronze na categoria. O Sporting CP ocupou dois dos três lugares do pódio também em -63kg: Margarida Brás ficou com o título nacional - depois de se ter sagrado Campeã júnior na semana passada - e Wilsa Gomes com o segundo lugar.

Já em -73kg, o Leão Guilherme Pereira foi terceiro classificado e Pedro Horta ficou na quinta posição, enquanto Dennis Levchuk participou na mesma categoria, mas sem conseguir a qualificação.

No total, o emblema de Alvalade terá 12 judocas em prova, com Maria Siderot, Inês Ribeiro, Mariana Máximo (-52kg) e Tiago Almeida (-60kg) a entrarem em acção no domingo, segundo dia do Campeonato Nacional da modalidade.