Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Rui Pedro Costa: "São sempre jogos especiais"

Por Sporting CP
20 Nov, 2021

Domingo é dia de dérbi no voleibol feminino (17h00)

A equipa principal feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal visita, neste domingo, o SL Benfica na 11.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional.

Em declarações à Sporting TV, Rui Pedro Costa, técnico verde e branco, lançou o primeiro dérbi da temporada, considerando que "são sempre jogos especiais". "Faz parte da primeira fase, que conta para pouco e ambas as equipas estamos apuradas para a próxima fase, mas, depois, há o enquadramento da rivalidade, portanto são jogos interessantes por isso mesmo. Conhecemo-nos bem, mas ambas as equipas tiveram alterações", começou por dizer, acrescentando: "Vamos encontrar-nos pela primeira vez com público, o que é algo bom. Estamos positivamente ansiosos para o jogo".

Focado no processo da sua equipa "para chegar ao fim nas melhores condições", o treinador Leonino projectou o dérbi de domingo. "É uma equipa forte e de ataque, por isso teremos de ser fortes no serviço e organizadas no bloco de defesa para jogar nas transições".

"O campeonato ainda é muito longo", realçou de seguida Rui Pedro Costa, antes de fazer uma retrospectiva positiva do trajecto das Leoas. "Os jogos de maior nível competitivo fazem-nos crescer, porque trazem dificuldades que noutros jogos não existem. Passámos um mês de Outubro muito difícil com muitos jogos, conseguimos quase não ter lesões e somar muitas vitórias. Em tudo o resto, temos estado ao nível que é exigido à equipa, mas precisamos de continuar a melhorar", sentenciou.

Daniela Loureiro, líbero do Sporting CP, traçou "a vitória" como o grande objectivo da equipa, analisando depois o rival encarnado. "Vai ser um jogo disputadíssimo e em casa do adversário, mas vamos com a melhor das expectativas e com uma entrega total para trazer de lá os três pontos", reforçou a Leoa, continuando.

"Têm uma capacidade ofensiva enorme e nós teremos de continuar a estar bem, como temos estado, na parte defensiva. Isso vai ajudar-nos muito a efectivar os nossos pontos, apostando também na entreajuda e na capacidade de fechar pontos", definiu, por fim, Daniela Loureiro.