Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D. R.

CN: Sporting CP termina como o emblema mais medalhado da prova

Por Jornal Sporting
29 Jul, 2018

Encerramento da época desportiva com 27 pódios no Jamor

Ao fim de quatro dias de dura competição terminou, este domingo, o Campeonato Nacional de Juvenis e Absolutos Open, nas piscinas do Jamor (Oeiras), onde o Sporting CP conquistou 16 medalhas em Open (nove de ouro, cinco de prata e duas de bronze), juntando a 11 conseguidas pelos juvenis (dois de ouro, três de prata e seis de bronze), perfazendo um total de 27 pódios, tornando-se no emblema mais representado no palanque.

Na derradeira jornada de hoje, os leões comandaram as águas com três primeiros lugares, dois segundos e dois terceiros. Destaque para o recorde nacional de juvenis A na estafeta masculina de 4x100 estilos – Diogo Valente, Gabriel Cresta, Ruy Domingos e Vicente Gomes – com a marca de 4.03,65 minutos.

Além disso, em absolutos, a estafeta masculina (4x100) -  que contou com Francisco Santos, Igor Mogne, António Mendes, Tiago Costa - também foi liderada pelas toucas verdes e brancas que, com o tempo de 3.48,51m, subiram ao lugar mais alto pódio. Já na vertente feminina, o Sporting CP apresentou-se com Filipa Peixeira, Inês Fernandes, Maria Rosa e Beatriz Viegas, atingindo o segundo lugar (4.25,36m). Por falar em leoas, houve uma que rugiu bem alto. Inês Fernandes arrecadou a medalha de ouro nos 200m estilos, em apenas 2.20,59m.

Guilherme Pina, a pouco tempo de rumar até Glasgow para os Europeus, entrou em acção, sendo prata nos 800m livres, com 8.12,95. Igor Mogne e António Mendes acabaram por conseguir duas medalhas no mesmo dia – para juntar à de estafeta – tendo conquistado o bronze nos 100m livres (51,56s) e nos 200m mariposa (2.06,46m), respectivamente.

Carlos Cruchinho, treinador da equipa leonina, salientou a boa imagem deixada pelos seus atletas em mais um final de temporada. “Foram resultados extremamente positivos. Continuamos com o registo de qualidade que temos vindo a apresentar ao longo dos últimos anos. Todos eles aproveitaram muito bem a oportunidade e, sentindo-se como eu, certamente estarão satisfeitos. Entrámos na competição já a pensar em preparar a próxima época e nos próximos desafios”, referiu, em exclusivo ao Jornal verde e branco.