Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FPN

Leões continuam a brilhar dentro de água

Por Sporting CP
19 Out, 2022

Mais sete medalhas Leoninas no Mundial de natação adaptada

Albufeira continua a acolher as provas do 10.º Campeonato do Mundo de natação adaptada e natação artística DSISO (Organização Internacional de Natação para Síndrome Down) e também o segundo dia de competição, na passada terça-feira, trouxe vários motivos para sorrir aos quatro Leões que estão a representar Portugal.

Depois de uma jornada inaugural com cinco medalhas conquistadas pelos nadadores do Sporting CP, no segundo dia Vicente Pereira, André Almeida, Diogo Matos e João Vaz contribuíram para sete das oito medalhas arrecadas pela selecção nacional, além de terem protagonizado ainda mais um recorde mundial e dois nacionais.

Tudo começou logo na parte da manhã, quando Diogo Matos fez parte da estafeta mista de 4x50m estilos que conseguiu o terceiro lugar e o respectivo bronze, inaugurando um dia de muito sucesso para as cores nacionais.

A seguir foi a vez de Vicente Pereira continuar a brilhar. Depois de no primeiro dia se ter sagrado Campeão do Mundo nos 100m livres, neste segundo dia repetiu o feito nos 200m livres com recorde nacional – André Almeida foi bronze com recorde pessoal - e, meia hora depois, também venceu os 50m mariposa. Recorde-se que o nadador de apenas 17 anos venceu 12 medalhas no último – e seu primeiro – Europeu e quer manter a fasquia elevada na sua estreia em Campeonatos do Mundo, onde já leva quatro medalhas de ouro em dois dias.

Nos 100m bruços foi quase total o pleno Leonino no pódio, com João Vaz a terminar em segundo, fixando um novo recorde nacional, enquanto Diogo Matos foi terceiro.

Por fim, para encerrar o dia da melhor forma e da mesma maneira como começou, a estafeta masculina de 4x100m livres bateu tudo e todos para arrecadar o ouro e estabelecer uma nova melhor marca mundial. Nesta prova, dos quatro atletas nacionais, três eram do Sporting CP: Diogo Matos, André Almeida e Vicente Pereira.

Com quatro atletas convocados (Vicente Pereira, Diogo Matos, André Almeida e João Vaz), o Sporting Clube de Portugal é o emblema mais representado na selecção nacional que está a competir, em Albufeira, entre a elite mundial. As provas do Campeonato do Mundo vão decorrer até ao próximo sábado, dia 22 de Outubro.

 

RESULTADOS DOS ATLETAS DO SPORTING CP NO SEGUNDO DIA:

Estafeta mista 4x50 estilos

3.º Diogo Matos (2.49,65)

 

200m livres

1.º Vicente Pereira (2.32,61 – recorde nacional)

3.º André Almeida (2.39,42 – recorde pessoal)

 

50m mariposa

1.º Vicente Pereira (33,40)

 

100m bruços

2.º João Vaz (1.28,89 – recorde nacional)

3.º Diogo Matos (1.30,95)

 

Estafeta masculina de 4x100 livres

1.º Diogo Matos, André Almeida e Vicente Pereira (4.53,00 minutos - recorde mundial)