Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Jogo de reviravoltas não sorriu aos jovens Leões

Por Sporting CP
19 Out, 2022

Desaire a abrir Al Abtal International Cup (3-2)

Depois de ter vencido a última edição do torneio, o Sporting Clube de Portugal volta a participar na Al Abtal International Cup, tendo-se estreado na terceira edição, esta quarta-feira de manhã, com uma derrota diante dos sérvios do Red Star Belgrade por 3-2 na jornada inaugural do grupo A – partilhado ainda com Valencia CF, AS Monaco e os sauditas do White Falcons e Green Falcons.

Na Cidade do Futebol espanhola, em Madrid, onde decorreu o encontro, até foi o emblema de Belgrado a começar melhor, inaugurando o marcador logo à passagem do quarto de hora. No entanto, a equipa verde e branca composta essencialmente por jogadores juniores e juvenis - e comandada por Pedro Coelho e José João, treinadores Leoninos desses escalões, respectivamente – respondeu em força na recta final do primeiro tempo.

Aos 38 minutos, Tiago Parente recolocou o empate no marcador e, pouco tempo depois, já em cima do apito, Gabriel Tavares completou de forma eficaz a rápida reviravolta dos Leões, que saíram assim na frente do resultado para o segundo tempo.

Ora, a seguir, o filme da primeira parte repetiu-se com mais um volte-face no marcador, embora desta vez a favor do Red Star Belgrade e de forma definitiva. Os sérvios chegaram ao empate à entrada para os derradeiros 20 minutos e, depois, aos 82’ confirmaram a reviravolta para 3-2 e a entrada em falso do Sporting CP na prova.

A Al Abtal International Cup é um torneio promovido pelo Ministério do Desporto da Arábia Saudita que visa projectar as futuras estrelas do futebol internacional e nesta terceira edição conta com a participação de equipas como Real Madrid CF, Olympique Marseille, Newcastle United FC, Olympiakos FC, GNK Dinamo Zagreb, entre outros.

Sporting CP: Guilherme Pires [GR], Micael Sanhá (José Silva 45’), Etienne Catena, Guilherme Silva, Tiago Parente (Fernando Sadjó 65’), Henrique Arreiol (Diogo Pereira 65’), Gabriel Tavares (Adair Kandala 59’), Ivanildo Mendes, Diogo Nascimento (Rodrigo Viola 59’), Guilherme Santos [C] (Manuel Kissanga 45’) e Sérgio Matos.