Academia Cristiano Ronaldo celebrou o Natal
12 Dez, 2025
Convívio juntou atletas da formação e jogadores das equipas B e A do Sporting CP
Os residentes da Academia Cristiano Ronaldo reuniram-se esta semana no Sirius Park para o já tradicional jantar de Natal. A iniciativa, que contou com a presença de Manuel Mendonça, Diego Callai, Geovany Quenda e João Simões, simbolizou a proximidade entre escalões e a identidade comum do Clube.
Para Manuel Mendonça, antigo residente da Academia, o significado destes momentos vai muito além do convívio entre diferentes gerações de Leões.
"Sempre senti que este era um momento marcante, em que aprendíamos também um pouco dos valores do Sporting CP. Foi sem dúvida um momento muito bom", destacou o médio, reforçando a união existente entre os mais velhos e os mais jovens.
"O Sporting CP é só um, não há escalões, ninguém é melhor do que ninguém. Somos todos iguais, somos todos o mesmo Clube, e sem dúvida que isso é o que de melhor há", afirmou.
Também Diego Callai sublinhou o simbolismo da iniciativa, reconhecendo a dedicação e o trabalho diário dos jovens atletas.
"É um orgulho estar aqui. Como foi falado ao longo de todo o jantar, são estes os valores que o Natal acaba por nos transmitir. Estes miúdos trabalham muito, estudam muito e são muito dedicados. Por isso, merecem viver um momento tão especial como este", destacou o guarda-redes, responsável por apresentar o já tradicional jogo do bingo, um dos pontos altos da noite e que distinguiu cinco dos jovens residentes.

Entre eles esteve Daniel Julião, atleta do escalão de sub-14, que recebeu uma camisola das mãos de Geovany Quenda. "Apesar de ser jogador da equipa A, o Quenda é um exemplo para todos os jogadores da formação", afirmou o jovem, que viveu pela primeira vez um jantar de Natal da Academia. "Foi tudo muito bom e muito especial", garantiu.
A noite ficou ainda marcada por uma homenagem a Alexandre Tverdohlebov, campeão do mundo sub-17 por Portugal, aplaudido por todos os colegas. O jovem destacou o orgulho em representar o Clube e a gratidão pelo reconhecimento recebido.
"Como disse no meu discurso, representar o Sporting CP é um motivo de orgulho. E estar aqui, num momento especial, em frente aos meus colegas, torna tudo ainda mais bonito. Só tenho de agradecer", afirmou.

Igualmente presente no convívio, Tomaz Morais, co-diretor da Academia Cristiano Ronaldo, destacou aquela que considera ser a essência do Sporting Clube de Portugal.
"É já o sétimo jantar de Natal em que estou presente e, todos os anos, temos tentado incutir cada vez mais este espírito dentro dos jogadores: fazê-los perceber o valor e o sentimento desta época. Dar mais do que receber, ser mais do que parecer. Ficámos realmente com uma mensagem forte para todos os dias, para a utilizar e tornar o Sporting CP um Clube cada vez mais forte", resumiu, reforçando valores como o fair-play e a vontade de vencer no processo de formação dos jovens atletas.
"Deu para ver que eles nem ao bingo gostam de perder (risos). É isso que gostamos de passar aos nossos jogadores: essa competitividade, mas também saber, como aconteceu aqui hoje, elogiar e aplaudir o prémio que os colegas ganharam", concluiu.