Edo Bosch: "Foi um jogo quase perfeito"
17 Dez, 2025
Rescaldo ao triunfo da equipa de hóquei em patins do Sporting CP
Após o triunfo do Sporting CP em casa do SC Tomar por 0-3 na 10.ª jornada do Campeonato de hóquei em patins, o treinador da formação Leonina, Edo Bosch, fez a análise para os meios de comunicação do Clube.
“Fizemos jogo muito sério, muito bem conseguido, tanto na defesa como ataque. No ataque fomos ‘espertos’, eles pressionam bem nas tabelas, sabíamos que não podíamos conduzir muito tempo a bola. Foi um grande jogo da nossa parte na defesa, estivemos quase irrepreensíveis, em underplay conseguimos manter a baliza a zero e tivemos muito mérito na defesa. No ataque gerimos bem e criámos ocasiões. Soubemos sofrer, as grandes equipas têm de saber fazer isso, ir a Tomar ‘sacar’ três pontos é muito difícil, uma equipa que tinha complicado as coisas ao líder na casa deles na jornada anterior. Tinha de ser um Sporting CP muito focado e organizado. Foi um jogo quase perfeito. Preparámo-nos muito bem, eles não tiveram grandes oportunidades”, dissecou.
O técnico frisou a satisfação por orientar o plantel Leonino. “Estou muito contente e orgulhoso dos meus jogadores, temos um descanso agora muito merecido, estamos a trabalhar desde princípios de Agosto, com muitas viagens e muitos jogos e temos agora de descansar, porque o início de 2026 volta a ser muito exigente”.
Sobre um dos aspectos que decidiu o jogo – a forma de saber jogar em under-play e em power-play, ou seja, com menos um jogador e com mais um hoquista em pista – Edo Bosch enalteceu o mérito da sua equipa em lidar com esses momentos do jogo.
“O quatro para três transformou-se numa situação muito importante no hóquei, nem sempre o cartão azul dá livre directo, mas dura os dois minutos. Trabalhamos muito o três para quatro”, observou.