Vitória em ritmo de tango
17 Dez, 2025
Golos dos argentinos Gonzalo Romero e Danilo Rampulla (dois) no triunfo em casa do SC Tomar (0-3)
A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal venceu esta quarta-feira em casa do SC Tomar, por 0-3, em partida a contar para a 10.ª jornada do Campeonato.
Um excelente triunfo da equipa de Edo Bosch em ritmo de tango, dado que dois hoquistas argentinos dos Leões – Gonzalo Romero e Danilo Rampulla (duas vezes), – marcaram os golos dos campeões do Mundo, que souberam sofrer quando estiveram duas vezes em inferioridade numérica – por cartões azuis a Gonzalo Romero e a Rafael Bessa e depois souberam aproveitar de forma exímia quando estiveram em superioridade numérica, por cartão azul ao jogador do SC Tomar, Ivo Silva.
Foi por uma falta sobre Diogo Barata que o Sporting CP teve uma grande penalidade a favor, em que Marante defendeu com muita dificuldade o remate de Rampulla. Quase a seguir, com pouco mais de 13 minutos para o intervalo e ainda em power-play a jogar com mais um, Gonzalo Romero em ‘stickada’ forte, atirou colocado para o 0-1. Até então, o jogo estava dividido, com perigo nas duas balizas e os guarda-redes a sobressaírem.
Menos de dois minutos depois do 0-1, Danilo Rampulla, superiormente assistido por Roc Pujadas, fez o 0-2. O Sporting CP mostrava capacidade para resistir a jogar com menos um, tinha novamente em Xano Edo um esteio na baliza e nova grande exibição e depois exibia arte e frieza para se colocar na frente do marcador, com uma ‘lição’ de eficácia.
Na segunda parte, um remate de Rampulla embateu nos dois postes da baliza da formação nabantina logo aos dois minutos, sinal da vontade do Sporting CP em alargar a diferença.
Com cerca de 16’00 para jogar e em superioridade numérica por cartão azul a Ivo Silva, Gonzalo Romero acertou no poste e no lance a seguir, Filipe Almeida viu um cartão azul que deixou a equipa da cidade dos Templários com três jogadores de pista - já trinha havido um cartão azul cerca de um minuto antes. Quase acto contínuo, Rampulla atirou ao poste.
Com 12’3, numa jogada maravilhosa de hóquei em patins, Rampulla fez o 0-3, num lance esplêndido de ataque em power-play.
A gerir bem o jogo, o Sporting CP controlava as operações. A cerca de 3’00 para o final a formação de Edo Bosch ainda passou por um susto, com uma penalidade de Filipe Almeida a embater nos ferros da baliza de Xano Edo e o jogo terminou com triunfo do Sporting CP por 0-3 em casa do SC Tomar.
Cinco vitórias consecutivas fora de portas da equipa de hóquei em patins do Sporting CP, com um triunfo no sempre difícil reduto do SC Tomar.
Sporting CP: Xano Edo [GR], Diogo Barata, Rafael Bessa, Alessandro Verona, Facundo Navarro, Roc Pujadas, Danilo Rampulla, Gonzalo Romero [C], José Diogo Macedo [GR], Santiago Honório