Edo Bosch: "Foi um jogo muito conseguido da nossa parte"
05 Fev, 2026
Rescaldo ao triunfo europeu do Sporting CP diante da UD Oliveirense por 5-1
No final do jogo diante da UD Oliveirense para a WSE Champions League, o treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting CP, Edo Bosch, analisou a partida aos meios de comunicação do Clube.
“Sabíamos que ia ser um jogo de paciência, porque é uma equipa [UD Oliveirense] que defende muito bem, que sai muito bem no contra-ataque e tínhamos de ser muito inteligentes no ataque. Fomos. Tínhamos de ser muito fortes na defesa, porque têm jogadores com muito impacto, muito fortes fisicamente e fizemos uma defesa muito unida, a falar uns com os outros, a jogar uns com os outros. Foi um jogo muito bem conseguido da nossa parte e 5-1 frente à UD Oliveirense não é nada fácil”.
O técnico abordou ainda a situação Leonina na tabela classificativa da WSE Champions League – o Sporting CP é agora 2.º classificado. “Sabíamos que o importante era conseguir os três pontos, mas a verdade é que o factor da diferença de golos a favor também é importante (Sporting CP venceu a UD Oliveirense por 5-1 e tinha perdido por 4-2 em Oliveira de Azeméis), porque é um grupo muito difícil e as coisas vão decidir-se mesmo no final”.
Sobre o nível do Sporting CP no jogo desta quinta-feira, o técnico do Sporting CP avaliou. “Somos uma equipa que está a crescer mês a mês. Tivemos duas vitórias importantes no início da época, mas considero que a equipa agora está mais madura, conseguem entender-se muito melhor e exibições destas ajudam a crescer e a ganhar mais confiança uns com os outros”.
Danilo Rampulla, que marcou um dos golos do Sporting CP no triunfo desta quinta-feira, também falou aos meios de comunicação do Clube. “Preparámos muito bem o jogo, sabíamos que tínhamos de entrar muito fortes, frente a uma equipa que é muito intensa, muito dinâmica e só igualando a intensidade deles é que podíamos ganhar. Acho que fomos superiores e que merecemos a vitória. Esta é uma vitória muito importante”.