Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Domínio marca regresso à competição

Por Sporting CP
05 Fev, 2026

Andebol elimina NA Samora Correia (19-42) este sábado defronta o FC Porto na Taça

No regresso à competição após pausa para compromissos internacionais de selecções, a equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal visitou e venceu esta quinta-feira o NA Samora Correia por 42-19. Com o triunfo frente ao emblema da segunda divisão nacional, os comandados de Ricardo Costa carimbam a passagem aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, onde vão defrontar o FC Porto já este sábado, na Dragão Arena (18h00).

Em Samora Correia, cerca de um mês e meio depois do último jogo, os primeiros minutos foram de algum equilíbrio (4-5), mas os Leões rapidamente confirmaram o favoritismo e cavaram uma vantagem confortável. Assim, os verdes e brancos chegaram ao intervalo a vencer por uns já expressivos 8-19, com Diogo Branquinho, que fez seis golos no primeiro tempo, e Martim Costa, que apontou cinco, a mostrar mão quente nesta fase do encontro.

Após o descanso, o jogo retomou com um novo período aparentemente mais disputado, embora esse mini-parcial inicial de 4-5 tenha levado o resultado aos 12-24, altura em que os Leões tinham já alcançado o dobro dos golos do adversário. A diferença manteve-se durante alguns minutos mais, com o marcador a evoluir para 14-28 ainda com bastante tempo de jogo por disputar.

Demolidor, o Sporting CP foi dando ao resultado contornos cada vez mais claros (15-36), entrou na casa dos 40 golos e acabou por vencer naturalmente por 42-19.
Num excelente regresso à competição, onde Ricardo Costa deu minutos a todos os jogadores, os Leões cumpriram em Samora Correia e voltam agora as atenções para a deslocação ao Dragão.

Sporting CP: Edy Silva (3), Emil Berlin (2), Carlos Álvarez (1), Francisco Costa (6), Natán Suárez (1), Jan Gurri (3), Pedro Martínez (5), Salvador Salvador (1), Mamadou Gassama (3), André Kristensen, Diogo Branquinho (8), Filipe Monteiro (1), Christian Moga (1), Martim Costa (5), Mohamed Aly, Victor Romero (2). Treinador: Ricardo Costa.