Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto DR

Sporting CP vence Supertaça de Goalball

Por Jornal Sporting
21 Out, 2017

Troféu terá como destino o Museu do Clube

Disputou-se este sábado no Pavilhão da Ajuda a Supertaça de Goalball, num embate inédito que colocou frente a frente o Sporting Clube de Portugal contra o… Sporting Clube de Portugal. A vitória foi verde e branca, claro.

Na época 2016-2017 os leões apresentaram duas equipas masculinas em prova, o Sporting A e o Sporting B, sendo esta última constituída por atletas sub-21.

Na fase regular do campeonato, o Sporting A terminou em primeiro lugar com nove vitórias em outros tantos jogos, enquanto o Sporting B terminou em segundo lugar com apenas uma derrota frente à equipa A. Na fase final os papéis inverteram-se, tendo a equipa B vencido todos os seus encontros, inclusive o Sporting A no derradeiro encontro, sagrando-se campeã nacional.

Na Taça de Portugal, ditou o alinhamento do sorteio que após vencerem todos os seus adversários, as duas equipas do Sporting se encontrassem na final, tendo a vitória sorrido à equipa A.

Este sábado, a história ficou escrita com duas vitórias da equipa A (Hadiley, João Pereira e Luís Miguel) frente à equipa B (Tomás Delfim, Nuno Antunes e Aliu Baio), com a equipa técnica composta pelos técnicos Duarte Correia e João Bernardo.



O resultado (15-7 e 11-1) apenas serve para registo, pois a Taça vem para o Museu do Sporting Clube de Portugal.

A formação leonina inicia agora a preparação para a primeira jornada da Superliga Europeia de Goalball (SEGL), que decorrerá na cidade alemã de Rostock, de 8 a 10 de Novembro.

Segue-se, depois, a primeira jornada do campeonato no dia 11 de Novembro, no Pavilhão da Ajuda, participando na semana seguinte no Torneio Internacional da Andaluzia.