Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Derrota em Penafiel

Por Jornal Sporting
21 Out, 2017

Nortenhos vencem por 4-1 e igualam leões na Ledman LigaPro

O Sporting CP B foi derrotado por 4-1 no Municipal 25 de Abril, diante do Penafiel, na abertura da 10.ª jornada da Ledman LigaPro.

O Penafiel foi superior durante todo o encontro, exibindo-se mais confortável na pressão ao adversário e com maior intensidade nos duelos. Apesar de os nortenhos terem iniciado mais pressionantes, os cruzamentos iam sendo resolvidos por Ivanildo e Demiral. Os leões reagiram e começaram a perigar a baliza de Ivo Gonçalves. Aos 18', Jovane Cabral atirou cruzado para fora. Aos 24', Budag rematou com perigo e, aos 30', Jovane voltou a ficar perto do golo, desperdiçando uma finalização já dentro da área. O Penafiel só havia assustado aos 29', por intermédio do avançado angolano cedido pelo Marítimo, Fábio Abreu. Aos 39', o Sporting CP chega à vantagem. Rafael Barbosa converte uma grande penalidade, depois do capitão Riquicho ter sido derrubado na área pelo lateral canhoto José Gomes.

Ainda que cada bola parada tivesse sido um 'susto' para as hostes leoninas, a verdade é que foi de bola parada que o leão garantiu a vantagem ao intervalo. Na segunda parte, tudo se desmoronaria. Barbosa e Budag perderam a luta no miolo e, nos corredores, Ary Papel e Jovane não conseguiam desequilibrar individualmente. Aos 55', muito espaço dado por Riquicho, o cruzamento é ganho por Ludovic, que serve de cabeça o médio-ofensivo Gustavo Costa. O criativo do Penafiel remata para grande defesa de Pedro Silva que, ao enviar a bola para o poste, não evita a recarga do mesmo jogador. 

Aos 60', Pedro Silva ainda evita a cambalhota no marcador, com excelente saída dos postes diante de Kalindi, mas, quatro minutos volvidos, e um 3x3 dá a vantagem ao Penafiel. Gustavo Costa serve Fábio Abreu, que beneficia de um ressalto após corte imperfeito de Demiral. O Sporting CP respondeu com Jovane Cabral em novo remate fraco e desviado, já quando Ponde entrara para o lugar de um Pedro Marques muito posicional e sem oportunidades de finalização. A apatia defensiva dos verdes e brancos ainda permitiu mais dois tentos. Aos 77', Vasco Braga serviu de pé esquerdo para Abreu fazer o bis, finalizando entre Demiral e Riquicho. Aos 79', jogada a papel químico, mas a partir da esquerda. Cruzamento açucarado de José Gomes e o hat-trick para o dianteiro angolano, agora entre os centrais leoninos.

O Penafiel era 17.º e ascendeu, provisoriamente, ao oitavo lugar, posição que era ocupada pelo Sporting CP, sendo o terceiro jogo sem perder da turma liderada por Armando Evangelista em terreno que continua madrasto para a equipa B do Sporting CP.