Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Sempre sonhei representar o Sporting CP"

Por Jornal Sporting
04 Jun, 2018

Sportinguista de coração, Rafael Cardeira vai acelerar nos ralis de leão ao peito

O Sporting CP vai voltar a contar com um piloto de ralis na secção de automobilismo, ao contratar esta segunda-feira Rafael Cardeira. Aos 26 anos, o jovem natural da Marinha Grande chega a Alvalade ao volante de um Renault Twingo RS, tendo um currículo de respeito: vice-campeão de Portugal de ralis em juniores (2013) e campeão nacional de ralis RC5 em 2015 e 2017. De leão ao peito, finalmente, a sua alegria não poderia ser maior.

"O sentimento só podia ser o melhor, ou não estivesse a assinar pelo Clube do meu Coração, do qual também sou Sócio e adepto. Sempre sonhei, um dia, representar o Sporting CP na minha modalidade de eleição. Hoje, tornou-se uma realidade”, começou por dizer ao Jornal Sporting Rafael Cardeira, colocando já o pé a fundo no acelerador.

“Espero que o futuro seja repleto de vitórias. O Sporting CP é muito forte nas modalidades, logo há aqui um acréscimo de responsabilidade, de forma a dar seguimento a essa senda de vitórias. O peso do leão ao peito é grande, espero vir a ter muito sucesso”, desejou o piloto verde e branco, que no próximo fim-de-semana irá competir pela primeira vez de leão ao peito, no Rali Vidreiro Centro de Portugal - Marinha Grande 2018.

“Quero entrar com o pé direito na prova. Corro em casa e quero tirar partido dessa vantagem, ganhando. Pretendo começar a amealhar já os primeiros pontos na primeira prova do campeonato”, explicou.

Competindo no Campeonato de Portugal de Ralis, na classe RC5, Rafael Cardeira pretende amealhar o máximo de pontos possíveis nas quatro provas de asfalto (Rali Vidreiro, Rali de Castelo Branco, Rali de Amarante/Baião e Rali do Algarve), de forma a bater a concorrência. Mais: ainda se compromete a tentar bons resultados entre as duas rodas motrizes.