Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R.

Rafael Cardeira luta pela vitória em Castelo Branco

Por Jornal Sporting
25 Jun, 2018

Piloto do Sporting CP está preparado para competir na segunda prova do Nacional que vai para as estradas a 30 de Junho

Depois de um início positivo na sua participação no Campeonato de Portugal de ralis, ao conseguir um segundo lugar na classe RC5 no Rali Vidreiro Centro de Portugal – Marinha Grande, o piloto do Sporting Clube de Portugal, Rafael Cardeira, está já preparado para competir no Rali de Castelo Branco, segunda prova do Nacional realizada em piso de asfalto, que vai para a estrada nos próximos dias 30 de Junho e 1 de Julho.

Aos comandos do Renault Twingo RS, o piloto da Marinha Grande procurará na prova albicastrense chegar à primeira vitória na sua classe, focando-se ainda em obter mais um bom resultado entre os inscritos nas duas rodas motrizes.

 “Esta é uma prova em que gosto de participar e na qual vamos lutar por evoluir e conseguir mais uma boa prestação. Na semana que antecede o evento fizemos um bom teste, onde conseguimos ultimar os detalhes e melhorar algumas afinações importantes que nos vão permitir discutir a vitória na nossa classe. Estamos também de olhos postos na classificação das duas rodas motrizes, sendo possível terminar numa boa classificação, entre os inscritos no CPR”, começou por dizer o piloto.

A correr com as cores do Sporting CP, Rafael Cardeira está ciente das responsabilidades acrescidas e acredita que terá o apoio dos adeptos leoninos nas estradas de Castelo Branco. “O apoio dos Sportinguistas tem sido fantástico e nas redes sociais tenho sentido muito interesse nesta nova modalidade do nosso Clube. Espero que em Castelo Branco os adeptos e Associados venham para a estrada com os cachecóis e bandeiras e nos apoiem. Estamos motivados para conseguir um bom resultado e retribuir esse apoio”, prometeu o pilote que, neste evento, será, como habitualmente, navegado por André Couceiro.

O Rali de Castelo Branco vai para a estrada no próximo fim-de-semana e logo no primeiro dia da prova albicastrense os pilotos terão pela frente três especiais à qual se soma a já habitual super-especial nocturna, que leva o melhor do rali até ao centro da cidade de Castelo Branco, a partir das 21h15. O programa de domingo contempla seis classificativas.