Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Surf reforçado com Teresa Bonvalot

Por Sporting CP
28 Fev, 2019

Modalidade com uma cara nova

Teresa Bonvalot, atleta de 19 anos natural de Cascais, é o novo reforço do surf do Sporting Clube de Portugal, modalidade recentemente incorporada no Clube. Sportinguista de coração, a Leoa não escondeu a emoção e a satisfação por assinar pelo emblema de Alvalade.
 
"É um privilégio. É o meu Clube desde sempre. Amo muito o Sporting CP desde que nasci, sempre vi muitos jogos. É um orgulho levar este símbolo ao peito", contou ao Jornal Sporting e à Sporting TV.

Antiga praticante de futebol, vela e atletismo, a jovem começou a experimentar as ondas com sete anos de idade. Desde 2009 que encara o surf de forma mais competitiva e cinco anos depois conquistou o primeiro título nacional (repetindo o feito no ano seguinte). Em 2016 e 2017, Teresa Bonvalot sagrou-se campeã europeia júnior da WSL, tendo terminado 2018 na 17.ª posição do ranking mundial de qualificação WQS.
 
Com o Guincho e a Ericeira como principais locais de treino, Teresa Bonvalot definiu como objectivos entrar no WCT, primeira divisão do surf internacional, "estar no meio das melhores surfistas do planeta e ser campeã mundial".

Para Teresa Bonvalot, a entrada dos Leões no surf só pode ser vista com bons olhos. "Vou tentar tirar todas as vantagens que o Sporting CP me pode dar para crescer como atleta e poder representar bem estas cores. É uma modalidade que tem crescido muito em Portugal e acho que o Sporting CP fez muito bem em ter entrado no surf", frisou.
 
Depois da apresentação, a nova atleta do Clube de Alvalade marcou presença no Museu Sporting e no Estádio José Alvalade. "Gostei imenso. Não estava à espera de ver tantos troféus e tanta história. Para além do futebol, vi outras modalidades do Sporting CP e foi incrível. Falaram-me em cerca de 20 mil troféus, não estava nada à espera. (...) Vou reservar um cantinho para o surf e, espero, para o meu próximo troféu", garantiu.