Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Teresa Bonvalot: "Não podia estar mais feliz"

Por Sporting CP
28 Mar, 2022

Surfista conquistou título europeu e qualificou-se para os Challenger Series 2022

Teresa Bonvalot chegou, nesta segunda-feira de manhã a Lisboa, depois de no passado sábado, ter vencido o Pro Netanya, prova do circuito de qualificação da Liga Mundial de Surf (WSL), na Praia Kontiki, em Israel, que lhe valeu o seu primeiro título europeu enquanto sénior.

Na chegada, ainda no Aeroporto Humberto Delgado, a surfista do Sporting Clube de Portugal deu conta da satisfação: “Fui com vontade de surfar e de dar o meu melhor hit a hit, não pensando no título em si porque o meu objectivo vai muito além de ser campeã europeia, mas este triunfo foi um saborzinho do trabalho que ando a fazer para alcançar o meu grande objectivo. Foram duas semanas muito intensas e muito mentais e não podia estar mais feliz. Regressei com a vitória e tenho dois eventos ganhos, este e o dos Açores. Acho que melhor seria impossível, mas o meu foco já está na próxima semana e no próximo evento que será em Portugal [Costa da Caparica]”.

Além do título europeu, este triunfo garantiu ainda a Teresa Bonvalot a vaga nos Challenger Series 2022 - conjunto de provas que valem mais pontos para o apuramento para o Championship Tour, que é a primeira divisão internacional do surf.

“Gostava de ter sido campeã cá, porque teria outro sabor, mas o meu objectivo está conseguido: queria qualificar-me para os Challenger Series 2022 para, através daí, me qualificar para o Championship Tour, que é o meu grande objectivo”, referiu Teresa Bonvalot, olhando para o que se segue: “Vai ser uma época muito longa - de Maio a Novembro - com uma paragem cá. Espera-me um circuito muito comprido, mas estou a trabalhar para ele e a tentar ajustar tudo antes para aproveitar ao máximo, porque adoro surfar e competir e estou a fazer aquilo que mais amo”.