Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Rafael Cardeira renova

Por Sporting CP
30 Jan, 2023

Piloto vai continuar de Leão ao peito

Rafael Cardeira, piloto de ralis, renovou a ligação ao Sporting Clube de Portugal.

No emblema de Alvalade desde 2018, o automobilista de 31 anos não escondeu o "sentimento muito especial" de continuar oficialmente ligado ao Sporting CP até, pelo menos 2025. No entanto, o carinho não é apenas profissional.

"É a renovação de um acordo que já dura desde 2018, mas a relação amorosa com o Clube existe desde o dia em que nasci. Esta parte é apenas mais burocrática tendo em conta que vou ser Leão para sempre e não só até 2025. É um gosto enorme poder representar o clube do meu coração no desporto que pratico e só me posso sentir orgulhoso e confiante para mais uma época. (...) Estou em casa com as pessoas de que gosto, colegas do Clube. Quando representamos algo que nos diz alguma coisa é sempre diferente para melhor, a meu ver", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos na oficialização da renovação, que contou com a presença de Miguel Afonso, membro do Conselho Directivo.

Sobre os objectivos para 2023, Rafael Cardeira garantiu que quer "ganhar as provas em que estiver presente": "É dessa forma que me vou apresentar nos ralis do Campeonato. Representando um clube como o Sporting CP, os objectivos não podem estar muito abaixo disto. Vamos trabalhar para os conseguir atingir".

Por fim, o piloto mostrou-se feliz por dar continuidade ao legado do automobilismo, modalidade com muita história Sportinguista.

"É uma grande responsabilidade. Os mais antigos do Sporting CP conhecem a grande história do Clube no automobilismo. Fomos Campeões Nacionais e houve ralis com o nome do Sporting CP. Poder continuar esse legado e ser, ao dia de hoje, a figura máxima do automobilismo do Sporting CP é muito bom. Carregamos também um peso maior em cima dos ombros, mas não tenho dúvidas de que estes desportos fazem falta aos clubes. É bom para a modalidade e é muito bom sentir o carinho dos Sportinguistas nos locais onde vou", referiu.