Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Sporting CP aposta no Rocket League

Por Sporting CP
04 Out, 2023

Novo jogo no Esports Leonino

O Rocket League é o novo jogo Esports do Sporting Clube de Portugal e vai ser jogado por Gonçalo Costa (Lazybear), Diogo Bento (Xyz), Pedro Pinheiro (Fusion) e André Reis (Arafar). Os três primeiros já jogavam na mesma equipa e vão continuar a fazê-lo agora de Leão ao peito, dando as boas-vindas a um novo elemento.

O Rocket League é um dos jogos de maior sucesso nos videojogos online, reunindo mais de 100 milhões de jogadores em todo o Mundo, e consiste num jogo de futebol com carros jogado competitivamente no computador entre equipas de três jogadores e com a duração de cinco minutos.

O Sporting CP associou-se a este jogo pela importância que os Esports estão a ganhar mundialmente e fá-lo agora com o Rocket League de forma pioneira, sendo o primeiro grande clube português a apostar além do famoso FIFA, agora EA FC 24.

“O Rocket League é um jogo muito difundido até no nosso país, onde já tem muitos praticantes. Para nós é extremamente interessante e importante criar oportunidades e por isso lançamo-nos neste jogo. O objectivo do Sporting CP é sempre crescer, ter mais praticantes em todas as modalidades e aumentar também a oferta e daí esta aposta num jogo que tem um enorme impacto”, começou por dizer José Carlos Reis, director das modalidades do Sporting CP, aos meios de comunicação Leoninos, acrescentando: “Somos um clube aberto a todos, esse é o ADN do Sporting, e este jogo irá ajudar-nos também a captar novas pessoas. Somos o primeiro grande clube português a fazê-lo e esperamos que seja um sucesso”.

“A entrada do Sporting CP no Rocket League é muito positiva e penso que pode trazer novas equipas e grandes organizações para o jogo, além de vir dar mais visualizações e poder também atrair mais investidores. Espero que, acima de tudo, seja uma oportunidade para os Esports crescerem. Da nossa parte, a nossa ambição é honrar o Clube, naturalmente, trazendo os melhores resultados possíveis”, referiu Diogo Bento, conhecido no Rocket League por Xyz.