Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Equipa de futebol de praia apresentada em Alvalade

Por Jornal Sporting
07 Dez, 2017

Sporting CP conta com sete reforços para atacar os títulos em disputa na nova temporada

Nova época, a ambição de sempre: vencer todos os títulos em disputa. Foi com este pensamento bem vincado que a equipa de futebol de praia do Sporting CP foi apresentada esta quinta-feira em Alvalade. Com a bênção do Presidente Bruno de Carvalho, juntamente com Rui Caeiro, elemento do Conselho Directivo com a tutela para as modalidades, o plantel leonino, que conta com vários reforços, apontou já a mira à conquista de troféus.

"É sempre importante ter o apoio do Presidente e os jogadores terem mais um incentivo destes", começou por dizer o treinador Mário Sousa, apoiado pelo capitão Madjer, que deu o mote para a temporada que agora se inicia: "Queremos vencer todos os títulos em disputa, até porque está no ADN desta equipa. Não vamos fugir à regra".

A treinar há um mês entre Marvila e Estoril, os leões preparam-se para a primeira prova de fogo, que irá contar com várias caras novas: José Maria (Ex-SC Braga), Jordan Santos (Ex-SC Braga), Tiago Batalha (Ex-Nacional da Madeira), Eudin (Ex-Flamengo), Paulinho (Ex-Sampaio Correia), Alan RJ (Ex-Vasco da Gama) e Luid Wanderson (Ex-São Paulo). Falamos do Mundial de Clubes, que terá lugar em São Paulo, no Brasil, de dia 14 a 17 de Dezembro. Na competição, dividida em dois grupos, com quatro equipas cada, a formação verde e branca irá medir forças com Botafogo, Corinthians e Lokomotiv.

As perspectivas não podiam ser melhores. "Este Mundialito é mais um torneio onde vão estar as melhores equipas e os melhores jogadores do Mundo. Vamos com a ambição de ganhar o torneio. É com essa ambição que vamos entrar em todas as provas", frisou o técnico leonino, confiante num bom desempenho dos seus pupilos: "Apesar de saber que as outras equipas se reforçaram bem, tal como nós, estou confiante nos meus atletas que vão estar no Brasil".

Um sentimento partilhado pelo emblemático internacional português, reeleito melhor do Mundo em 2016: "Sabemos que vai ser difícil, mas também sabemos o nosso potencial. Temos uma equipa bastante equilibrada. A perfeição não existe, mas estamos muito próximos dela. Agora é trabalhar e nunca desistir, que é o nosso lema", explicou.

Quanto aos reforços , Madjer não tem dúvidas: ​"São jogadores que estão perfeitamente identificados com o Universo Sporting CP, apesar de alguns serem estrangeiros. Sabem a grandeza do Clube e o peso da responsabilidade em envergarem este emblema ao peito. A qualidade deles é inequívoca", sublinhou, passando a bola a José Maria, uma das 'caras novas nacionais', a par de Tiago Batalha (à esquerda na foto) e Jordan (à direita).

"É espectacular fazer parte do maior projecto do futebol de praia em Portugal. Sinto-me honrado por ter sido convidado e poder ajudar a ganhar títulos. Quando percebi a dimensão do Clube e do projecto não deu para hesitar, vim directo!", contou o antigo jogador do Braga, garantindo: "Vamos dedicar-nos ao máximo. Qualquer jogador desta equipa quando entra em qualquer competição é para ganhar. A mentalidade será sempre essa".

Depois do Mundialito, o Sporting CP irá participar na Taça da Associação de futebol de Lisboa, que começa a 3 de Fevereiro e se prolonga até 1 de Maio. Pelo meio, irão ainda disputar duas competições internacionais, no Irão e na Índia. A Liga dos Campeões realiza-se em Maio, altura em que se dá também o pontapé de saída no campeonato português.

Plantel do Sporting CP:

Guarda Redes:
Tiago Petrony (Sporting CP)
Daniel Macedo (Sporting CP)

Fixos:
Rui Coimbra (Sporting CP)
Tiago Batalha (Ex-Nacional da Madeira)

Alas:
Madjer (Sporting CP)
Pedro Estáquio (Sporting CP)
Mathew Santos (Sporting CP)
Jordan Santos (Ex-SC Braga)
Ricardo Baptista (Sporting CP)
Nuno Cepeda (Sporting CP)

Pivots:
Duarte Vivo (Sporting CP)
José Maria (Ex-SC Braga)

Reforços para o Mundialito:
Eudin (Ex-Flamengo)
Paulinho(Ex-Sampaio Correia)
Alan RJ (Ex-Vasco da Gama)
Luid Wanderson (Ex-São Paulo)

Equipa técnica:
Treinador
- Mário Sousa e Faro
Treinador-adjunto - Marco Octávio 
Treinador de guarda-redes - David Pereira 
Secretário técnico - Henrique Cosmeli
Massagista - Cláudio Serqueira