Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Campeões Nacionais!

Por Sporting CP
05 Out, 2020

Futebol de praia vence Campeonato Elite

A equipa de futebol de praia do Sporting Clube de Portugal sagrou-se esta segunda-feira Campeã Nacional da modalidade. Os Leões bateram a CB Loures na Nazaré por 6-3 na terceira e última jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Elite, conquistando assim um troféu que fugia desde 2016. Foi a terceira vez que o Sporting CP se sagrou Campeão Nacional de futebol de praia.

Depois das vitórias de sábado (4-2 sobre o SC Braga) e de domingo (3-5 sobre o GD Chaves), o conjunto orientado por Zé Maria defrontou a CB Loures sabendo que apenas dependia de si para conquistar o Campeonato Elite. Ainda assim, foi a CB Loures a entrar melhor e a inaugurar o marcador aos três minutos.

No entanto, a resposta Leonina não demorou: Edu Suárez, com dois golos, deu a volta ao marcador menos de um minuto depois e colocou o Sporting CP na frente. Aos sete minutos do primeiro período, a CB Loures viu o seu guarda-redes ser expulso após ter cometido grande penalidade. Na conversão, Belchior ainda permitiu uma primeira defesa, mas Ricardinho, na recarga, fez o 3-1.

Segundo período e novamente mais Sporting CP. Nos instantes iniciais, Rodrigo Pinhal respondeu à assistência de Rui Coimbra com o 4-1 e Dona serviu Antonio Mayor, que facturou com um remate fantástico, para o 5-1. A CB Loures reduziu por intermédio de Luís Vaz e, aos 11 minutos do período, o capitão Sportinguista Rui Coimbra foi expulso. Logo a seguir, o guarda-redes Dona foi o autor de uma enorme defesa numa grande penalidade, mantendo o 5-2 para o emblema de Alvalade.

O último dos períodos contou com menos golos, mas Llorenç Gómez colocou a CB Loures a apenas dois golos do Sporting CP (5-3). Mas o jogo ficou resolvido quando Edu Suárez, a cerca de dois minutos do fim, apontou o 6-3 com que o jogo terminou. Foi o hat-trick do jogador espanhol.

No final, realizou-se a cerimónia da entrega do troféu de Campeão Nacional e a festa verde e branca foi muita, sendo ainda mais justificada pelo facto de o Sporting CP ter procurado recuperar o título durante vários anos. Conseguiu-o agora pela terceira vez na sua história, depois das conquistas de 2010 e 2016.

Classificação Campeonato Elite - fase de apuramento de campeão
1.º Sporting CP - 9 pontos/3 jogos
2.º SC Braga - 6 pontos/3 jogos
3.º CB Loures - 3 pontos/3 jogos
4.º GD Chaves - 0 pontos/3 jogos