Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Estreia foi momento muito bom"

Por Sporting CP
05 Out, 2020

Bruno Tabata após o primeiro jogo de Leão ao peito

Bruno Tabata, reforço para a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal em 2020/2021, estreou-se pelos Leões no último domingo, entrando durante a vitória por 0-2 no terreno do Portimonense SC para a Liga NOS. Em declarações aos meios de comunicação do emblema de Alvalade, o jogador de 23 anos não escondeu a felicidade por ter tido a chance de somar os primeiros minutos de verde e branco contra a equipa algarvia onde jogava antes de rumar ao Sporting CP.

"Foi um momento muito bom estrear-me pelo Sporting CP, ainda para mais sendo contra a minha antiga equipa num lugar que conheço bem. A sensação foi muito boa e senti-me pronto. (...) Senti-me bastante entrosado com a equipa e senti-me em casa desde o primeiro dia. Com a vitória ainda foi melhor", disse, comentando depois o grande golo de Nuno Mendes que abriu a marcador.

"Foi um golaço. O Nuno tem muita qualidade. Tem tudo para ser um dos grandes laterais da Europa em poucos anos. Fomos acompanhando a jogada do banco e foi um dos melhores golos do campeonato até agora", admitiu.

O futebolista brasileiro revelou também que encontrou um grupo de trabalho coeso e que tem condições para realizar uma Liga NOS de qualidade. "A equipa tem um padrão de jogo muito bem definido e todos sabem o que têm de fazer dentro do campo. Temos conseguido traduzir isso em boas actuações e vitórias consistentes [na Liga NOS]. (...) Daqui para a frente é só crescer. O próximo jogo contra o FC Porto é bastante difícil, mas estamos à altura do desafio para fazer um bom campeonato", considerou.

O extremo falou ainda sobre a dimensão do Sporting CP e o que isso representa. "Vim de uma realidade diferente e de um clube menor, que é o Portimonense SC, que me deu tudo. Quando cá cheguei, já tinha uma ideia na cabeça do que era o Sporting CP, a sua grandeza e a sua massa adepta. Estando por dentro, esse sentimento cresce ainda mais. Vemos a forma como o Clube é conduzido e a como as coisas são tratadas. A dor de uma derrota, a felicidade de uma vitória. Isso engrandece um Clube e mostrou-me o quanto o Sporting CP é gigante. Nós, jogadores, temos de sentir essa responsabilidade e traduzi-la em campo com boas vitórias e boas exibições para colocar o Sporting CP onde merece", afirmou.