Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Henrique Cruz continua ao volante do karting verde e branco

Por Sporting CP
20 Fev, 2023

Actual campeão nacional em X30 renovou com os Leões

Henrique Cruz, piloto de apenas 17 anos, vai continuar a representar o Sporting Clube de Portugal no mundo do karting. O piloto de 17 anos renovou o contrato que o liga aos Leões, que assim continuam a contar com o actual Campeão Nacional em X30, a categoria rainha da modalidade.

"É para continuar até 2025 e o Sporting CP tem sido um grande apoio ao longo destes anos. Acho que vai continuar a ser uma mais-valia", começou por dizer Henrique Cruz no momento da assinatura, reforçando a sua felicidade por continuar ligado ao emblema Leonino, “o clube do meu coração”, sublinhou o jovem piloto leiriense.

"É um clube grande, dá-nos bastante visibilidade e é o clube do meu coração desde pequenino. Sempre quis ter um projecto com o Sporting CP, é um sonho tornado realidade e espero continuar a vivê-lo durante muito tempo", atirou, visivelmente satisfeito, num momento que contou ainda com a presença de Miguel Afonso, membro do Conselho Directivo.

A representar os Leões a nível sénior desde 2020, quando tinha apenas 14 anos, Henrique Cruz acumulou bons resultados, sempre em crescendo, brilhando nas pistas nacionais. Depois do quinto lugar nesse ano no Campeonato de Portugal de X30, em 2021 afirmou-se e só um aparatoso acidente lhe tirou a possibilidade de lutar até ao fim pelo título nacional – acabaria em quarto.

"O acidente ocorreu um dia antes da última corrida, quando estava a cerca de 15 pontos de ser campeão. Tínhamos uma grande possibilidade, mas tive o acidente e estive três meses parado. No entanto, voltámos logo em grande e este ano chegámos à última prova a 25 pontos do título. Ou seja, era praticamente o dobro da dificuldade para conseguir ser campeões, mas conseguimos o título na mesma", contou, recordando o feito alcançado em Setembro do ano passado.

"Foi o melhor dia da minha carreira e da minha vida. Passar a meta e perceber que era campeão foi uma sensação inexplicável", destacou o piloto de apenas 17 anos. Jovem e ambicioso, Henrique Cruz quer repetir mais vezes essa sensação e, assinado o novo contrato com o Sporting CP, quer continuar a ser o mais rápido no karting nacional - e não só.

"Este ano vamos fazer o campeonato português, onde subimos de categoria, e vamos também participar no campeonato o espanhol. O objectivo é, como sempre tem sido, ser campeão. Quero ganhar o máximo de corridas e de campeonatos para trazer o maior número de títulos possível ao Sporting CP", traçou, por fim, com confiança o representante verde e branco na modalidade.